BUZ Drinks entra com força no mercado de entrega pela mão da Glovo

  • Servimedia
  • 7 Dezembro 2023

A BUZ Drinks, uma empresa madrilena dedicada à produção e comercialização de uma nova linha de bebidas alcoólicas, consolidou-se como a primeira bebida enlatada de alta qualidade ('high strength').

A empresa, liderada por Hugo Hita e Jorge Branger, é uma referência e impulsionadora dos RTDs em nível nacional.

Destacam que o mercado de bebidas espirituosas a nível global tem passado por uma transformação nos últimos anos, redefinindo uma indústria enorme. Os RTDs (cocktails pré-misturados prontos para consumo imediato) representam um mercado global de mais de 36 bilhões de dólares e espera-se que atinja 98 bilhões em 2031, com uma CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta) de 11,7%.

Esse crescimento impulsionado nos EUA tem levado muitos players do setor a reconsiderar sua estratégia a curto e longo prazo, em um nicho praticamente inexistente há apenas 10 anos atrás.

A BUZ Drinks juntou-se a essa tendência emergente, procurando penetrar no mercado com um formato “high strength” em uma lata de 500ml. Eles combinaram esse formato disruptivo com um conteúdo de alto impacto viral nas redes sociais e uma forte penetração nas faculdades de Madrid. Desde o seu lançamento em maio deste ano, a ótima receção do público a um produto dessas características permitiu à BUZ introduzir seu produto em quase cem lojas de produtos diversificados da capital, enquanto continuam consolidando uma rodada de investimentos que lhes permitirá continuar sua expansão.

Há pouco mais de um mês, eles iniciaram uma campanha nas redes sociais para tentar chamar a atenção da Glovo, a plataforma de entrega líder em Espanha, a fim de permitir que eles introduzissem seu produto como uma das poucas referências de RTD no seu supermercado oficial “SuperGlovo”. O desafio consistiu em fazer pedidos em lugares chamativos, como os barcos do parque El Retiro ou restaurantes de luxo. A grande resposta dos fãs às iniciativas realizadas pela jovem empresa fez com que a Glovo entrasse em contacto com eles para mostrar interesse em introduzir seu produto, um movimento que “continua posicionando a Glovo como uma empresa disposta a inovar e apostar em produtos nacionais com grande potencial”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BUZ Drinks entra com força no mercado de entrega pela mão da Glovo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião