Grupo Gallo leva o seu caldo natural até às estações de esqui da Ferrocarrils de la Generalitat de Cataluña

  • Servimedia
  • 11 Dezembro 2023

Aliança entre FGC Turisme, que administra seis estações de montanha da Generalitat e o Grupo Gallo levará a nova variedade de caldo às pistas para que as famílias possam degustar gratuitamente.

O caldo também estará em qualquer um dos 28 restaurantes localizados nas 6 estações de esqui administradas pela FGC.

O Grupo Gallo pretende combater as baixas temperaturas aproximando sua nova variedade de caldo catalã dos esquiadores e usuários nas estações gerenciadas pelos Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya (FGC Turisme).

Graças ao acordo alcançado entre Ferrocarrils de la Generalitat de Cataluña e a empresa alimentícia, as famílias que visitarem um dos 6 domínios esquiáveis da FGC durante esta temporada de inverno poderão adicionar a uma jornada de esqui uma xícara de caldo quente com a nova variedade de Escudella Gallo.

Os usuários poderão degustar o produto em um dos pontos de distribuição com mochilas móveis que serão instaladas aos pés da pista, assim como nos 28 restaurantes localizados nas estações de La Molina, Vall de Núria, Vallter, Espot, Port Ainé e Boí Taüll. A Escudella de Gallo também estará presente em eventos que ocorrerão durante esta temporada em cada uma delas.

“O calor reconfortante da Escudella estará ao alcance de todos aqueles que desejarem tornar sua experiência na neve verdadeiramente especial, degustando um caldo 100% natural elaborado a partir da receita tradicional que utiliza ingredientes frescos e regionais, com 25% de carne”, destacou o Grupo Gallo. “Orgulhamos-nos de oferecer um produto seguindo a receita tradicional, 100% natural, perfeito para se reconfortar e desfrutar após um dia de esqui”, explicou a responsável pelo projeto no Grupo Gallo, Adriana Blanch.

Essa ação de colaboração com a FGC Turisme surge após um ano da entrada no mercado das novas variedades de caldos com as quais o Grupo Gallo pretende “democratizar o consumo de caldo natural na Espanha, com suas novas variedades de caldos elaborados com ingredientes 100% naturais. A nova linha de caldos combina a naturalidade desse produto com a tradicional pasta de sopa Gallo, criando assim uma combinação perfeita e que oferece ao consumidor uma proposta de máxima qualidade”.

A empresa ressaltou que se trata de “um produto único no mercado que colocou ao alcance dos lares espanhóis a aliança perfeita entre a melhor massa para sopa e o caldo de sempre, a partir de receitas tradicionais elaboradas com um processo industrial exclusivo que permitirá oferecer às famílias um produto que elevará o padrão de qualidade da categoria. Um produto honesto que se orgulha de sua naturalidade, sabor excecional e avanço nos parâmetros de sustentabilidade, graças à eficiência do processo industrial e à proximidade dos ingredientes utilizados”.

Com essa novidade, o Grupo Gallo afirmou que está respondendo “à tendência crescente nos lares de substituir o caldo caseiro pelo caldo embalado: enquanto em 2014, 70% dos lares que consumiam caldo o preparavam em casa, atualmente esse percentual diminuiu para 60%. A falta de tempo é o principal motivo pelo qual está deixando de cozinhar o caldo de maneira tradicional em casa, sem que isso signifique que esse prato deixe de estar presente nos lares: na Espanha, as famílias consomem caldo em média duas vezes por semana, preferencialmente no jantar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Gallo leva o seu caldo natural até às estações de esqui da Ferrocarrils de la Generalitat de Cataluña

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião