Publicidade

IPG Mediabrands lança Mediabrands Content Studio em Portugal

+ M,

Com uma equipa de 35 pessoas, a nova estrutura vai ser liderada por André Louraço, que acumula a direção geral da MBCS com a Kinesso.

Mediabrands Content Studio (MBCS), network lançada em 2020 e já presente em 12 mercados, é a nova marca da IPG Mediabrands em Portugal. Trata-se uma unidade que agrega e reforça as competências nas áreas de conteúdos, marketing de influência, conceção criativa de comunicação e ativação de marca, explica o grupo.

Com a assinatura “Content that Moves”, a MBCS surge, em Portugal, da agregação das antigas unidades Brand Xperience e Reprise Creative.

O objetivo é reforçar a oferta integrada de serviços de marketing e publicidade das agências Initiative, UM & Kinesso e também trabalhar para os seus clientes diretos “com a perspetiva de criação de conceitos criativos publicitários, conteúdos e parcerias com o intuito de “mover o coração” das audiências, acompanhar com storytelling diferente e complementar os prospects ao longo de toda a sua jornada do processo de decisão, e trazer cada vez mais componentes de dinamismo alimentado por feeds e inteligência artificial a todos os projetos em que está envolvida”.

Com uma equipa de 35 pessoas, a nova estrutura vai ser liderada por André Louraço, que acumula a direção geral da MBCS com a Kinesso, agência de performance digital do grupo IPG Mediabrands.

Sofia Abrantes é a client service director, Ricardo Beleza o diretor criativo, Vitor Cardoso head of branded content, Pedro Barros, head of projects & partnerships, e Olivia Camargo, head of strategy.

A visão client-centric do grupo IPG Mediabrands exige que constantemente reforcemos e inovemos no que são os serviços de valor acrescentado complementares ao nosso serviço core, que é a compra a planeamento de media. A satisfação e longevidade das nossas relações com os nossos clientes comprovam que, com esta integração de expertise, a eficácia e impacto das suas campanhas é tremendo e diferenciador, e prometemos não ficar por aqui”, refere citado em comunicado Alberto Rui, CEO IPG Mediabrands Portugal.

Propomo-nos a explorar sinergias, somar visões, ser irreverentes e relevantes para as audiências a que nos destinamos, mas, acima de tudo, impulsionar de forma estruturada e recorrente os negócios das marcas nossas clientes”, acrescenta André Louraço.

Sonae Sierra, Unilever, Eleven Sports/DAZN, Cofidis, Super Bock Group ou Delta integram o leque de clientes da unidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.