BRANDS' ECO Novo ano, novas competências para gestores e empresas

  • BRANDS' ECO
  • 13 Dezembro 2023

Final call: 2024 arranca no Iscte Executive Education com 2 mestrados e 8 pós-graduações nas áreas de gestão, marketing, finanças, saúde e novas tecnologias.

Em janeiro começam os Mestrados em Gestão Aplicada e Digital Technologies for Business do Iscte Executive Education, em regime presencial e horário pós-laboral, com duração de 1 ano. Terão também início as Pós-graduações e Applied Online Programs, com a duração de 6 meses, em horário pós-laboral. Os Applied Online Programs decorrem maioritariamente online, tornando a aprendizagem prática e flexível, com aulas síncronas e sempre com a presença do docente para lecionar, debater e esclarecer.

Com elevado reconhecimento internacional, todos os programas formativos do Iscte Executive Education dão aos participantes a possibilidade de adquirir características multifacetadas, agregar experiência profissional e desenvolver conhecimento baseado na prática, com aplicação no mundo real.

MESTRADO EM DIGITAL TECHNOLOGIES FOR BUSINESS

Um programa dirigido a profissionais que procuram conhecimento sobre tecnologias emergentes e boas práticas de gestão, que lhes permitirão desenvolver novos modelos de negócio, entregar experiências únicas aos clientes, contribuir para uma maior eficiência e eficácia operacionais e garantir o desenvolvimento de organizações mais inteligentes e sustentáveis. Coordenado por João Ferreira, este programa foi desenhado em alinhamento com as principais competências do Futuro do Trabalho.

MESTRADO EM GESTÃO APLICADA

Único no mercado português, o Mestrado em Gestão Aplicada é coordenado por José Crespo de Carvalho, Presidente do Iscte Executive Education, e conta com um corpo docente de renome. Indicado para profissionais com experiência mínima de 5 anos, permite um major numa das áreas temáticas Ciências de Dados, Recursos Humanos, Operações, Marketing, Gestão, Finanças e Contabilidade. Prevê ainda a possibilidade de desenvolvimento da dissertação / projeto no tempo total de 1 ano.

PÓS-GRADUAÇÃO EM ANALYTICS FOR BUSINESS

Os dados e a informação são um ativo estratégico das organizações, cuja rentabilização é um imperativo para a gestão. Seja para prevenir riscos ou antecipar oportunidades, o conhecimento e a análise são o catalisador para a transformação e criação de novos modelos de negócio. Com coordenação de Nuno Santos, o programa capacita os participantes para o domínio de instrumentos analíticos, ferramentas de analytics e para uma boa comunicação e interpretação de resultados de soluções analíticas. Prevê ainda a realização de um business case.

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE E FINANÇAS APLICADAS

Coordenado por Isabel Lourenço e Ana Isabel Lopes, este programa permite fortalecer conhecimentos de contabilidade financeira focados no atual SNC e nas IFRS aprovadas pela UE. Integra competências de finanças empresariais e análise de dados, ajudando a desenvolver a capacidade de análise crítica da informação reportada por empresas de qualquer parte do mundo, através da integração de métodos e técnicas para análise de decisões de financiamento e de investimento.

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREÇÃO COMERCIAL

Pioneiro em Portugal e reconhecido a nível internacional pelo Eduniversal Best Masters Ranking 2018, o programa coordenado por Luís Justino permite aprofundar competências e adquirir uma visão global do desempenho de vendas, através do domínio de métodos e ferramentas de planeamento que possibilitam a otimização da tomada de decisões, fundamentais para a direção e liderança de equipas comerciais. Prevê a realização de um projeto em sales management.

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO FISCAL

Com 20 edições e um imenso reconhecimento e coordenação de Irene Abreu e Paulo Dias e um corpo docente de excelência, esta pós-graduação, abrangente e altamente assente no conhecimento prático e no normativo mais atualizado do sistema fiscal português, garante aos participantes a aplicação de ferramentas práticas, cruciais para a tomada de decisão eficiente nas organizações.

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E MARKETING DO DESPORTO

Com Pedro Dionísio na coordenação e um corpo docente de especialistas, o programa de Gestão e Marketing do Desporto, reconhecido em 2022 pelo Eduniversal Best Masters Ranking, promove o desenvolvimento de uma visão estratégica, sólida e integrada, com um método de aprendizagem focado na análise de casos reais. Concilia uma sólida formação em marketing com uma especialização em gestão de desporto, focada na realidade do setor.

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Tendo em perspetiva as mudanças sociais, tecnológicas e organizacionais que se verificam na atualidade e em particular nas organizações de saúde, os seus líderes e gestores têm responsabilidades acrescidas na gestão e na qualidade de cuidados e serviços prestados aos cidadãos. Coordenado por Generosa do Nascimento, este programa garante uma visão integrada das diversas áreas do domínio da gestão da saúde, elevando as competências para o desempenho de funções de crescente complexidade aos três níveis de gestão: estratégico, operacional e intermédio.

PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING DIGITAL

Rogério Canhoto e Pedro Dionísio são os coordenadores desta pós-graduação, que tem como objetivo preparar os participantes para a criação de uma estratégia de marketing adequada aos desafios da era digital, através do domínio dos mais recentes conceitos e ferramentas, com uma visão completa e global das melhores práticas. Contempla workshops temáticos, com grandes players do mercado, como por exemplo o LinkedIn.

PÓS-GRADUAÇÃO ONLINE EM CORPORATE FINANCE

Este programa dota os seus participantes da capacidade de implementação de uma análise integrada da gestão de tesouraria, tanto na perspetiva da gestão de riscos de crédito, de taxa de juro e de câmbio, como na otimização de fluxos financeiros. Com coordenação de João Pedro Nunes, este programa explora ainda áreas de inovação financeira ao nível das opções reais e dos derivados financeiros, avaliação de empresas, implementação de estratégias de fusão ou aquisição de empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo ano, novas competências para gestores e empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião