Exército israelita mata três reféns por engano
"As forças de defesa de Israel identificaram erradamente três reféns israelitas como uma ameaça. Como resultado, as tropas dispararam sobre eles, matando-os", indicou o exército israelita.
O Exército de Israel admitiu esta sexta-feira ter matado três reféns israelitas que estavam em cativeiro na Faixa de Gaza, que “foram erradamente identificados como uma ameaça”.
“Durante os combates em Shujaiya, as forças de defesa de Israel identificaram erradamente três reféns israelitas como uma ameaça. Como resultado, as tropas dispararam sobre eles, matando-os”, indicou o Exército, num comunicado.
As mortes ocorreram numa área urbana de Gaza, na zona de Shijaiyah, onde as tropas se envolveram nos últimos dias em confrontos com membros do grupo islamita palestiniano Hamas, que controla o enclave palestiniano desde 2007.
O porta-voz do Exército israelita, Daniel Hagari, já expressou uma “profunda tristeza” por este episódio e anunciou que as forças militares vão iniciar uma investigação ao incidente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Exército israelita mata três reféns por engano
{{ noCommentsLabel }}