A sustentabilidade e a eficiência energética estão entre as principais tendências do mercado imobiliário para 2024
A importância da sustentabilidade e eficiência energética demonstra que a conscientização ambiental e a preocupação com as mudanças climáticas estão a influenciar as decisões de compra e investimento.
Em 2024, espera-se uma preferência significativa por imóveis que adotem práticas sustentáveis, eficiência energética e soluções ecológicas, com certificações ambientais e tecnologias ecológicas integradas.
Esta é uma das tendências identificadas pela Engel & Völkers, que também destaca para o próximo ano a digitalização e a inovação tecnológica na experiência do cliente e a inovação no design e criação de espaços funcionais.
A digitalização e a inovação tecnológica na experiência do cliente são cada vez mais importantes no mercado imobiliário devido ao impacto crescente da tecnologia na vida quotidiana das pessoas, o que se reflete nos negócios imobiliários. Para 2024, espera-se uma maior integração de soluções digitais, como visitas virtuais, inteligência artificial e plataformas online para transações imobiliárias.
Essa evolução tem como objetivo tornar a experiência do cliente mais eficiente e personalizada, proporcionando uma jornada ágil e confortável no mercado imobiliário. Quanto à inovação no design e na criação de espaços funcionais como tendência para o próximo ano, os consumidores estão cada vez mais interessados em ambientes inovadores e versáteis. À medida que a demanda por moradias evolui, há preferência por projetos imobiliários que integrem tecnologias inteligentes, soluções energeticamente eficientes e que tenham como objetivo promover o bem-estar dos moradores.
De acordo com a Engel & Völkers, o mercado imobiliário em Portugal está a adaptar-se a uma era de transformação acelerada por meio da adoção da sustentabilidade, tecnologia e inovação como pilares essenciais para impulsionar o progresso.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A sustentabilidade e a eficiência energética estão entre as principais tendências do mercado imobiliário para 2024
{{ noCommentsLabel }}