Hospital das Forças Armadas recebe doentes do SNS a partir de hoje

  • Lusa
  • 29 Dezembro 2023

O plano de contingência do SNS foi ativado, aumentando a oferta de cuidados num período de "grande afluência" aos serviços de internamento.

O Hospital das Forças Armadas vai receber a partir desta sexta-feira doentes dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde, no âmbito do Plano de Contingência para as Temperaturas Extremas Adversas, anunciaram as respetivas direções.

De acordo com o plano de contingência do SNS, foi ativada esta dimensão de cooperação entre instituições e entidades públicas, civis e militares, potenciando os cuidados de saúde à população“, referem, em comunicado conjunto, o diretor do Hospital das Forças Armadas, Francisco Guerreiro, e o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo.

O Hospital das Forças Armadas (HFAR), embora não esteja integrado na rede de estabelecimentos e serviços do SNS, é um estabelecimento hospitalar militar do setor público.

No âmbito de um protocolo de cooperação, será ativada a prestação de cuidados de saúde aos utentes do SNS, aumentando a oferta de cuidados num período de “grande afluência” aos serviços de internamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hospital das Forças Armadas recebe doentes do SNS a partir de hoje

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião