Aguiar-Branco indicado para presidente do Parlamento
O antigo ministro da Defesa, que lidera a lista da AD por Viana do Castelo, será o nome escolhido por Luís Montenegro para suceder a Augusto Santos Silva.
O antigo ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, será o nome indicado pelo presidente do PSD, Luís Montenegro, para suceder a Augustos Santos Silva na presidência da Assembleia da República, avança esta terça-feira o Observador.
Aguiar-Branco lidera a lista de deputados por Viana do Castelo da Aliança Democrática (AD) – coligação que junta PSD, CDS e PPM – para as eleições legislativas de 10 de março.
Tudo dependerá, no entanto, do resultado eleitoral, porque serão os deputados a eleger o futuro presidente do Parlamento. Se existir uma maioria de esquerda no Parlamento, é muito pouco provável que Aguiar-Branco tenha condições para vencer a eleição para a presidência da Assembleia da República.
Em alternativa, se existir uma maioria à direita, será preciso saber como votará a bancada do Chega o nome do antigo ministro da Defesa. A menos que os socialistas permitissem a aprovação do nome, o que é improvável, teria de ser André Ventura a desbloquear.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aguiar-Branco indicado para presidente do Parlamento
{{ noCommentsLabel }}