A rede de franquias da Restalia aumenta em 30% a sua faturação em Portugal e atingirá as 100 unidades até 2025

  • Servimedia
  • 1 Fevereiro 2024

O bom ritmo de aberturas e o bom desempenho de faturação da sua rede de franquias colocam o mercado português como um dos mais importantes para a sua expansão.

O crescimento da Restalia nos últimos anos em Portugal intensificou-se e se em 2019 a multinacional contava com 19 locais, duplicou a sua presença para 38 em 2021, e praticamente o volta a fazer ao final de 2023 com mais de 55 estabelecimentos operacionais.

A empresa prevê manter esse ritmo de crescimento, até atingir 100 unidades até o final de 2025, tudo isso respaldado pelo bom desempenho de faturação da sua rede de franquias, que em 2023 cresceu 30% em relação a 2022.

A chave dessa expansão exponencial radica em duas questões. Em primeiro lugar, uma maior diversificação e oferta empreendedora com a presença das suas cinco marcas no país. Dessa forma, não será apenas o 100 Montaditos que liderará a expansão, mas também The Good Burger e La Sureña, a última marca a chegar, mas na qual a empresa confia para sua expansão devido ao interesse que os portugueses têm demonstrado pela gastronomia espanhola.

Por outro lado, o crescimento também se sustenta em uma maior regionalização, apostando em aberturas não apenas nas principais cidades como Lisboa e Porto, mas também em outras localidades como Albufeira, Tomar, Castelo Branco, Setúbal ou Viseu, confirmando assim a confiança que os clientes e franqueados depositam nas marcas. Além disso, eles têm planos para abrir em breve em outras localidades como Vila Real, no norte do país, ou no município de Sintra.

O peso dos estabelecimentos de rua continua sendo muito relevante em relação à presença em centros comerciais. Embora acabem de abrir um novo 100 Montaditos no Centro Comercial Colombo, um dos maiores do país, 85% dos restaurantes estão localizados em locais de rua, fruto do caráter social das marcas da Restalia, que se posicionam como ponto de encontro para os clientes.

De qualquer forma, a Restalia continua a reforçar o seu compromisso com a flexibilidade dos seus conceitos, oferecendo uma grande variedade de formatos que possam se adaptar a qualquer espaço e situação: desde locais mais tradicionais (como mencionado, de rua ou em shoppings), até formatos exclusivos como Biconceptos – onde os clientes podem desfrutar de duas das suas marcas no mesmo espaço compartilhado – ou outros mais pequenos, como foodcourts, quiosques, food trucks ou corners.

“Temos a vantagem de que, por ter uma operação e um cardápio tão simples por si só, os locais mais reduzidos (como um quiosque de 25 metros quadrados, por exemplo) mantêm a essência e a oferta gastronómica que oferecemos nos locais mais tradicionais”, afirmam os representantes da Restalia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A rede de franquias da Restalia aumenta em 30% a sua faturação em Portugal e atingirá as 100 unidades até 2025

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião