Especialistas lançam código de conduta para uso de IA no setor segurador
O documento foi desenvolvido para servir de código de conduta de implementação voluntária para o uso de inteligência artificial no setor segurador.
Especialistas lançaram um novo código de conduta para a utilização da inteligência artificial (IA) no setor segurador, desenvolvido com o apoio das seguradoras QuestGates, Covea e Ecclesiastical. Segundo o Insurance Times, não se trata de regulamentação mas um código com o objetivo estabelecer uma norma, que os participantes podem seguir voluntariamente, para o uso da IA para processar sinistros.
Os princípios estabelecidos pelo código são a equidade, a responsabilidade e a transparência na utilização das tecnologias de IA. O código também estabelece os direitos de quem contesta decisões baseadas no uso das tecnologias.
“Os requerentes devem ter sempre o direito de recurso”, afirmou o Diretor do Jel Consulting, Eddie Longworth, que liderou a equipa de 127 especialistas no mercado que construíram o documento.
Entre os especialistas que participaram no projeto esteve Hugh Hessing, ex-chief operating office da Aviva do Reino Unido, Prathiba Krishna, head de inteligência artificial e ética na Sas da Irlanda e Reino Unido e Simon Murray, head of insurance da DWF.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Especialistas lançam código de conduta para uso de IA no setor segurador
{{ noCommentsLabel }}