Fidelidade patrocina MBA para promover literacia financeira
O Personal Finance MBA já formou mais de cinco mil alunos ao longo das suas edições anteriores e pretende formar 15 mil estudantes em 2024.
De forma a promover a literacia financeira, a Fidelidade patrocina o Personal Finance MBA, um programa gratuito da Magma Studio que visa a capacitação de alunos universitários para uma “gestão de finanças eficaz”.
Na sua terceira edição, o programa tem início esta quinta-feira. Através de um modelo virtual e com a duração de seis semanas, os alunos universitários vão assim poder desenvolver as suas competências em temas como o IRS Jovem, Portal das Finanças, contratos de trabalho, créditos, poupança ou investimentos.
O Personal Finance MBA já formou mais de cinco mil alunos ao longo das suas edições anteriores, e pretende formar 15 mil estudantes em 2024, refere-se em nota de imprensa.
Este é o segundo programa de literacia financeira a contar com o patrocínio da Fidelidade, que também apoiou o “Finanças para Todos”, programa que teve início em 2022, em parceria com a NOVA SBE, e que se encontra agora na sua segunda edição.
A Fidelidade promove ainda o “Feitas as Contas”, uma iniciativa dirigida aos seus colaboradores que tem por objetivo a promoção do seu bem-estar financeiro. Para isso a seguradora explora temas “práticos e úteis”, que passam pela gestão do orçamento familiar, o crédito à habitação e a sua renegociação ou a gestão de impostos. Ao longo do último ano foram 1.117 os colaboradores do Grupo Fidelidade formados através deste projeto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.