O CD Leganés e a AD Alcorcón estão a investir os seus fundos LALIGA IMPULSO em inovação no âmbito digital e melhoria da infraestrutura

  • Servimedia
  • 22 Fevereiro 2024

Os clubes LALIGA EA SPORTS e LALIGA HYPERMOTION reuniram-se para analisar os avanços do projeto LALIGA IMPULSO, que visa acelerar a transformação dos clubes em cerca de 20 anos.

Na reunião, os dois clubes madrilenhos da segunda divisão, o CD Leganés e o AD Alcorcón, apresentaram o trabalho realizado nos últimos doze meses.

No caso específico do CD Leganés, de acordo com o seu presidente Jeff Luhnow, “como temos uma situação complexa em termos de infraestrutura, focamo-nos na inovação e digitalização”.

Neste contexto, os “pepineros” (como são conhecidos os adeptos do CD Leganés) lançaram várias iniciativas, como “a renovação da infraestrutura digital para acesso ao estádio, com a incorporação de cartões. Além disso, adquirimos novos equipamentos de informática e dispositivos tecnológicos para ciência desportiva, como GPS para a base ou câmaras para gravar treinamentos e acompanhar o desenvolvimento dos jogadores”.

O clube de Leganés também aposta na inovação para atrair e gerar envolvimento com os seus adeptos. “A campanha de sócios do verão passado foi muito inovadora. Com cada cartão vendido, oferecíamos um NFT, um conceito que tivemos que explicar e comunicar bem aos nossos adeptos, que não estavam acostumados a esse sistema. Com cada cartão e NFT, os adeptos estavam a comprar uma parte do estádio de Butarque, e com ela podiam participar de sorteios e ganhar prémios. Conseguimos atingir 9.000 sócios, o maior número da nossa história na Segunda Divisão”.

Com o dinheiro restante, o CD Leganés também está a trabalhar para se internacionalizar nos mercados do “México e Estados Unidos”, para criar uma “legião de adeptos nesses países não apenas para o clube, mas também para a LALIGA”, segundo Luhnow. Além disso, “também estamos a chegar ao mercado africano, para atrair jovens que queiram jogar futebol no futuro”, acrescenta o dirigente.

Por sua vez, a AD Alcorcón, outro clube da Comunidade de Madrid que compete na LALIGA HYPERMOTION, concentrou os seus esforços em reformar a sua infraestrutura. Ignacio Álvarez, Diretor Geral do clube, comenta que “graças a este plano, iniciativas que levariam anos para se desenvolver podem ser realizadas, afastando-se um pouco das incertezas que o plano desportivo pode trazer. Isso nos permite enfrentá-las com certeza”. O dirigente se refere a “planos de infraestrutura em fases e a diferentes velocidades”, como os que estão a ser realizados no estádio Santo Domingo, sendo o mais imediato “a construção das novas torres de iluminação, algo que será acompanhado por outras melhorias”.

Por fim, na internacionalização do clube de Alcorcón, Álvarez destaca a “academia internacional pioneira há 10 anos, com a qual atualmente estamos a procuar novos parceiros internacionais”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O CD Leganés e a AD Alcorcón estão a investir os seus fundos LALIGA IMPULSO em inovação no âmbito digital e melhoria da infraestrutura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião