Opium Barcelona consolida a sua posição como referência na vida noturna entre os participantes da MWC

  • Servimedia
  • 1 Março 2024

9 em cada 10 participantes consideram que a oferta gastronómica e de entretenimento noturno da cidade faz parte do atrativo para comparecer a este tipo de congresso.

A nova edição do Mobile World Congress (MWC) teve um grande impacto nos estabelecimentos de entretenimento noturno da capital catalã, como é o caso do Opium, que novamente consolida-se como a sala referência no Front Marítim de Barcelona.

A grande maioria dos participantes do Mobile World Congress (MWC), especificamente 87%, aponta a oferta gastronómica e de entretenimento noturno como um dos principais atrativos da cidade como anfitriã do principal congresso mundial de tecnologia. Essa é uma das principais conclusões de uma nova pesquisa da consultoria PwC.

Esta análise destaca que 83% dos entrevistados que residem fora da Espanha já conheciam o Opium Barcelona e os demais estabelecimentos da área do Front Marítim de Barceloneta anteriormente, um dado que fortalece sua posição em sétimo lugar no ranking dos 100 Melhores Clubes do Mundo da International Nightlife Association.

Aspetos como sua posição destacada nos rankings internacionais dos melhores clubes do mundo, o prestígio internacional que conquistou graças à sua oferta, especialmente durante os grandes congressos que ocorrem na cidade, e a importância de sua programação artística “consolidam o Opium como a principal opção de entretenimento noturno para o turismo de congressos”, conforme informado em um comunicado.

A Federação Catalã de Associações de Atividades de Restauração e Musicais (Fecasarm) estima um gasto médio de 300 euros por pessoa e noite em gastronomia e entretenimento noturno durante os quatro dias do evento. Um valor que reforça amplamente a estimativa de gastos em jantares e bebidas antes de continuar a noite em clubes como o Opium, já que 68% dos congressistas que frequentaram esse estabelecimento gastaram em média mais de 60 euros por noite em jantar e bebidas.

O MWC’24 mais uma vez tornou-se a maior feira de tecnologia móvel do mundo, com uma presença de 101.000 pessoas, superando em 13.000 usuários o número do ano anterior graças ao retorno de congressistas asiáticos, prejudicados até a última edição pelas restrições relacionadas à pandemia. Os participantes do Mobile deste ano vieram de 205 países e houve um total de mais de 2.700 expositores, patrocinadores e parceiros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Opium Barcelona consolida a sua posição como referência na vida noturna entre os participantes da MWC

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião