Há sete empresas portuguesas entre as que mais crescem na Europa. Veja a lista do Financial Times

O ranking "Financial Times 1000 Europe’s Fastest Growing Companies" lista as empresas que registaram o maior crescimento empresarial e inovação na Europa. Conheça as representantes nacionais.

A SweetCare, a LGG Advisors e a Plásticos Dão são três das sete representantes nacionais na lista das empresas que registam um crescimento mais rápido na Europa, segundo o ranking “Financial Times 1000 Europe’s Fastest Growing Companies.”

O ranking lista as empresas que registaram o maior crescimento empresarial e inovação na Europa, ao nível de receitas e que exercem um impacto positivo nas suas indústrias e na economia em geral. Nesta edição, as empresas incluídas tinham de apresentar um crescimento mínimo de 36,3%.

Na 490.ª posição — uma queda face ao 305.º lugar registado no ano anterior — surge a SweetCare, com um crescimento na ordem dos 63,60%. Além da empresa de e-commerce, da lista faz ainda parte a consultora LGG Advisors, que surge pela primeira vez (crescimento de 56,20%, na 581.ª posição). Fecha o “top 3” nacional a Plásticos Dão na 652.ª posição, com a empresa de Nelas a crescer 51,10%.

Meivcore (689.º lugar), Imaginary Cloud (727.º), Revesperfil (836.º) e Care to Beauty (951.º) são as outras representantes nacionais na lista das empresas com crescimento mais rápido na Europa.

FT 1000: the eighth annual ranking of Europe’s fastest-growing companies

“Estamos honrados por sermos reconhecidos pelo Financial Times pelo segundo ano consecutivo como uma das empresas de mais rápido crescimento na Europa”, expressa Tiago Franco, CEO da Imaginary Cloud. “Este reconhecimento é uma prova da nossa dedicação contínua à inovação, da força da nossa equipa e da nossa capacidade de adaptar e crescer num ambiente empresarial em constante mudança. Isto confirma que a nossa estratégia está no caminho certo, aumentando a nossa presença nos mercados americano, europeu e asiático, e colaborando com scaleups e grandes empresas para facilitar a sua aceleração digital”, diz, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há sete empresas portuguesas entre as que mais crescem na Europa. Veja a lista do Financial Times

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião