Montenegro acredita que país é capaz de voltar a crescer a “3, 4 ou 5%”

  • Lusa
  • 7 Março 2024

"Já conseguimos noutros períodos da nossa história, porque é que a minha geração, a vossa geração hão de estar renitentes quanto à sua capacidade?", questiona o presidente do PSD.

O presidente do PSD disse esta quinta-feira acreditar que o país é capaz de voltar a crescer a “3, 4 e a 5%” e agradeceu a Pedro Nuno Santos ter feito “tão boa publicidade” da sua proposta de descer impostos. Num almoço com cerca de 400 empresários em Gondomar (Porto), no penúltimo dia de campanha para as legislativas de domingo, Luís Montenegro falou no que disse ser “a estratégia do próximo Governo”.

“Nós conseguimos crescer a 3, 4, 5 por cento, conseguimos. Já conseguimos noutros períodos da nossa história, porque é que a minha geração, a vossa geração hão de estar renitentes quanto à sua capacidade?”, questionou, dizendo que o país até tem mais instrumentos tecnológicos, mais financiamento externo e mais qualificações. Por essas razões, Montenegro disse acreditar muito na capacidade dos empresários e de Portugal.

“Quando me entusiasmo, entusiasmo-me a falar para a criação, para fazer crescer alguma coisa, eu não me mobilizo a falar mal dos outros, eu empolgo-me e dou tudo de mim para crescer, para criar, para sermos um país que vale pena”, disse. No mesmo discurso, Montenegro agradeceu, com ironia, ao líder do PS, Pedro Nuno Santos, ter feito “tão boa publicidade” da proposta da AD de reduzir impostos, apontando esta como “uma das grandes diferenças de modelo económico” entre os dois projetos.

“Uma das coisas mais intrigantes para mim na campanha eleitoral foi ter sido criticado por defender a baixa de impostos”, disse, considerando que esta é a forma de “desbloquear a capacidade de crescimento da economia e os baixos salários em Portugal”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montenegro acredita que país é capaz de voltar a crescer a “3, 4 ou 5%”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião