SO-LA-NA continua a promover a cultura espanhola com o lançamento de “Amigos de Solana”

  • Servimedia
  • 11 Março 2024

Reconhecida internacionalmente pela sua excelência na criação e produção de espetáculos de flamenco, SO-LA-NA quer agora levar a sua influência para além dos palcos.

“Amigos de Solana” é uma plataforma que celebra a cultura espanhola e oferece vários sítios Web dedicados ao flamenco, à moda, à arte e à gastronomia, marcando um marco no compromisso de manter viva a essência da arte flamenca e da cultura espanhola em geral, em qualquer das suas formas.

Além dos seus conhecidos eventos de flamenco, disponíveis em www.solana-flamenco.com, existem três sítios de comércio eletrónico interligados, cada um refletindo uma visão independente, mas unidos pela essência cultural espanhola:

Solana Fashion (www.solana-fashion.com), que apresenta uma coleção de vestidos únicos, criados em colaboração com a reconhecida pintora Nuria Formenti e o estilista Chipi Tornos, que estarão disponíveis no showroom de Solana na Calle San Mateo, 17. Por outro lado, Solana Gastro (www.solana-gastro.com), dirigido pelo sommelier espanhol Mario Moreno, oferece uma exploração da nossa variada gastronomia. E, por último, a arte contemporânea espanhola também encontra o seu lugar com a curadoria de Francisco Solana em www.solana-art.com, onde se expõe o melhor da arte figurativa e abstrata de artistas espanhóis de renome internacional.

A sólida trajetória de SO-LA-NA inclui espetáculos de destaque como “Faro”, “Summer Flamenco Experience”, “Seven Seas”, bem como o aclamado ciclo “Flamenco Real” no Teatro Real de Madrid. Além disso, tem sido o motor da iniciativa de grande relevância internacional no domínio do flamenco, “Authentic Flamenco”, em colaboração com o Teatro Real e a Fever. Para 2024, a companhia já programou mais de 450 espetáculos na Ásia, América, Europa e Oceânia, com oito digressões que incluem uma variedade de artistas de flamenco de renome internacional.

Nas palavras de Aurelio Solana, CEO da empresa e empresário destes novos negócios, “a nossa missão sempre foi preservar e promover a autenticidade da arte flamenca, e agora, após 13 anos de atividade e expansão internacional, vemos que existe um público e um mercado recetivo e desejoso de aceder a outras facetas da cultura espanhola com tanta notoriedade e peso internacional como a moda, a gastronomia e a arte. Demos o passo e, tal como fazemos com o flamenco, fazemo-lo de mãos dadas com grandes nomes em cada um dos novos campos de atividade”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SO-LA-NA continua a promover a cultura espanhola com o lançamento de “Amigos de Solana”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião