Luxor, Hegra e Agros entre as joias turísticas mais antigas do mundo para visitar nesta Páscoa

  • Servimedia
  • 15 Março 2024

O volume de viagens internacionais continuará a recuperar após a pandemia em 2024, especialmente em alturas chave como as férias da Páscoa, de acordo com a Organização Mundial do Turismo.

Lugares como Luxor (Egito), Hegra (Arábia Saudita) e Argos (Grécia), listados entre os mais antigos do mundo, serão visitados nos próximos dias em resposta às suas propostas inovadoras e investimento para atrair cada vez mais turistas.
As cidades são uma parte essencial do mundo e da história da humanidade e, à medida que o turismo aumenta, aumentam também as visitas às cidades e espaços mais emblemáticos. De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), o volume de viagens internacionais continuará a recuperar após a pandemia em 2024, especialmente em alturas chave como as férias da Páscoa.

Luxor

Luxor, no sul do Egipto, é considerada um tesouro de história e cultura que nos aproxima do fascinante passado do Antigo Egipto. Sendo um dos destinos mais visitados do mundo, já entrou na onda da inovação turística ao oferecer jantares exclusivos no Templo de Luxor, bem como visitas guiadas especiais a túmulos que normalmente não estão abertos ao público.

Além disso, as constantes descobertas de ruínas perto da área significam que o fluxo de turismo está sempre a aumentar. Recentemente, arqueólogos do Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito localizaram vestígios romanos dos séculos II e III d.C., bem como várias oficinas metalúrgicas, utensílios e moedas perto do Templo de Luxor que pertenceriam a uma cidade residencial romana.

Hegra

Com uma história que remonta a mais de 12.000 anos, Hegra, em Al-Ula, no nordeste da Arábia Saudita, só foi aberta ao público há quatro anos e já se estabeleceu como um destino favorito para os turistas internacionais. É o primeiro sítio da Arábia Saudita a ser inscrito na lista do Património Mundial da UNESCO.

Neste local especial, é possível visitar túmulos de templos nabateus, templos e estruturas esculpidas nas falésias. Também na mesma zona se encontra a Rocha do Elefante (Jabal Al-Fil), uma das formações rochosas mais populares do mundo. A Arábia Saudita está empenhada numa série de planos para impulsionar o turismo nestas e noutras áreas do país que estão a tornar-se cada vez mais populares. Recentemente, anunciou investimentos de mais de 11 mil milhões de dólares no setor hoteleiro.

Argos

Argos, uma cidade grega no Peloponeso, é uma das cidades mais antigas do mundo ainda habitadas. Em 2011, tinha mais de 22.000 habitantes. Tem joias históricas que são visitadas por milhares de turistas todos os anos, como o Heraeum de Argos, um templo-santuário dedicado a Hera, e outros templos e espaços como escolas de arquitetura e de música que acolheram personalidades que fazem parte de todos os livros de história.

Este e muitos outros recantos da Grécia continuam a ser dos mais visitados do mundo. Entre janeiro e outubro de 2023, o país registou cerca de 23 milhões de chegadas aéreas internacionais, um aumento de 10% em relação a 2022.

A recuperação do turismo após a pandemia destaca espaços únicos que nos transportam para experiências únicas e históricas. Neste contexto, o investimento e a inovação em propostas únicas tornam-se a força motriz da transformação destes enclaves antigos, promovendo não só a preservação do seu património, mas também a criação de experiências turísticas renovadas e responsáveis que continuam a atrair viajantes de todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luxor, Hegra e Agros entre as joias turísticas mais antigas do mundo para visitar nesta Páscoa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião