Amazon Business lança uma nova funcionalidade para ajudar os clientes a comprar mais facilmente a pequenas e médias empresas
A nova funcionalidade gratuita, "Preferir pequenas e médias empresas", torna dezenas de milhares de pequenas empresas que vendem na Amazon Business mais acessíveis aos clientes.
A Amazon Business anunciou hoje o lançamento de uma nova funcionalidade, “Preferir Pequenas e Médias Empresas”, que permite aos clientes empresariais efetuar compras orientadas a pequenas e médias empresas (PME) que vendem na Amazon Business. Esta funcionalidade permite que os profissionais de compras procurem e identifiquem vendedores com menos de 250 empregados e menos de 50 milhões de euros de faturação quando compram fornecimentos na Amazon Business.
As PME são um pilar fundamental da economia, sendo responsáveis por mais de 60% do emprego e do Valor Acrescentado Bruto (VAB) em Espanha. No entanto, um estudo da Amazon Business revela que uma proporção significativa de proprietários de pequenas e médias empresas não tem a certeza da melhor forma de expandir os seus negócios online. Ao mesmo tempo, os clientes empresariais em Espanha que fazem compras na Amazon Business aumentaram as suas despesas com as PME em mais de 75% em termos anuais, o que demonstra que o aumento das compras às pequenas e médias empresas é uma prioridade estratégica para as grandes organizações.
As pequenas e médias empresas que vendem na Amazon Business vão desde fornecedores regionais a pequenas empresas familiares que podem fornecer aos clientes empresariais o que estes necessitam para o seu negócio. Por exemplo, uma PME que venda equipamento de segurança no local de trabalho por medida é agora mais visível para as empresas multinacionais, aumentando a probabilidade de receber uma encomenda maior para ajudar a sua empresa a crescer.
“Estamos entusiasmados com o facto de esta nova funcionalidade permitir aos nossos clientes responder a dois dos desafios que enfrentam atualmente”, afirma Diana Deguil Illana, diretora comercial da Amazon Business. “Em primeiro lugar, o comércio eletrónico para compras empresariais oferece oportunidades de crescimento significativas, mas as PME têm tido dificuldades em vender os seus produtos a multinacionais, muitas vezes devido à falta de recursos ou de conhecimentos para chegar até elas. Ao mesmo tempo, sabemos que os nossos clientes empresariais querem comprar mais às pequenas e médias empresas para apoiar os seus objetivos estratégicos de aprovisionamento, como a diversificação da sua base de fornecedores e a redução dos riscos.
Desde 2000, a Amazon tem permitido às pequenas e médias empresas chegar a centenas de milhões de clientes em todo o mundo, “construir as suas marcas e fazer crescer os seus negócios”. A Amazon passou anos a criar sistemas e ferramentas para ajudar as PME em toda a UE a aumentar as suas vendas “muito para além das tradicionais transações locais presenciais”. De 2020 a 2022, a Amazon investiu mais de 20 mil milhões de euros “para ajudar as PME europeias a participar ativamente no mercado único europeu e nos mercados internacionais de exportação, incluindo mais de 8 mil milhões de euros só em 2022. A Amazon Business é um canal importante para ajudar as pequenas e médias empresas a aumentar as vendas e a chegar a mais clientes, e continuará a apoiar as marcas que procuram expandir-se na Europa e não só”, afirmou a empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Amazon Business lança uma nova funcionalidade para ajudar os clientes a comprar mais facilmente a pequenas e médias empresas
{{ noCommentsLabel }}