O mercado das massas para crianças cresce 81% em valor com a entrada do Grupo Gallo e das suas variedades de massas Disney

  • Servimedia
  • 9 Abril 2024

A magia da Disney trouxe emoção ao mercado das massas para crianças, que já representa 44% do crescimento da marca Gallo até 2023.

Gallo fechou 2023 com números muito positivos graças ao “boom” das suas massas em forma de personagens da Disney e da Disney Pixar. A aposta da empresa no segmento de massas infantis conseguiu atrair “a ilusão Disney” para os consumidores, impulsionando um crescimento de 80,9% no valor deste mercado em 2023 em relação ao ano anterior. Depois de apenas meio ano de trajetória, o projeto fechou o ano representando 44% do crescimento da marca Gallo em 2023, atrás apenas do fenómeno “Rolling Gallo”.

De acordo com os dados da empresa de auditoria Epsilon Technologies, a Disney e as suas personagens foram procuradas 4 milhões de vezes em Espanha, mais 22% em 2023 do que no ano anterior. Para aproveitar esta oportunidade, a Gallo lançou as suas massas infantis em junho de 2023, na sequência de uma colaboração histórica com a Disney que permitiu à Gallo obter a primeira licença da sua história para a comercialização de quatro novas referências nas formas de Mickey Mouse e Frozen da Disney, e Carros e Nemo da Disney Pixar.

Esta iniciativa permitiu à Gallo captar 300.000 consumidores no segmento das massas infantis, muitos dos quais provenientes da MDD, segundo dados da Kantar. De facto, a empresa fechou o ano passado a ultrapassar a marca própria em valor, atingindo uma quota de mercado de 56,6%.

Júlia Sala, Directora de Marketing do Grupo Gallo, destaca a importância deste projeto na estratégia de I&D da empresa: “Há 75 anos que a Gallo tem sabido fidelizar os seus consumidores e posicionar-se como uma referência no mercado das massas. Um dos nossos desafios atuais é continuar a conquistar o coração das novas gerações e, por isso, apostamos na inovação como filosofia que nos permite desenvolver novos produtos que cativem tanto os jovens como os mais jovens”.

“Este projeto é o resultado da inovação, um valor intrínseco no nosso ADN que nos permite ser uma marca relevante para as famílias de ontem, de hoje e de amanhã. Sem inovação não se consegue mobilizar o consumidor, por isso este é um valor presente em todos os lançamentos do Grupo Gallo”, acrescenta Sala.

Pastas Gallo desenvolveu o projeto em tempo recorde, fruto de um trabalho de equipa e também com a ajuda que a Gallo recebeu dos seus fornecedores e da Disney, tanto em Espanha como a nível mundial. Foram lançadas campanhas digitais e televisivas, e a Gallo organizou inclusivamente um evento de apresentação na sua fábrica de El Carpio com as crianças deste município de Córdoba. “Sem dúvida, esta massa para crianças conseguiu levar emoção aos pratos dos mais pequenos, mas também conseguiu atrair os adultos. O projeto não pára e esperam-se novos produtos interessantes em 2024”, indicou a empresa.

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