“Este governo começa da pior maneira”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do partido socialista adiantou que vai receber com "desconfiança" os documentos do novo Governo e realçou que o Programa de Estabilidade não inclui as medidas do Governo.

O líder do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos, acusou esta segunda-feira o Governo, liderado por Luís Montenegro, de começar “da pior maneira”, na sequência das medidas anunciadas para a descida do IRS estarem quase na totalidade contempladas no Orçamento do Estado deixado pelo anterior Governo. Quanto ao Pacto de Estabilidade, Pedro Nuno Santos diz que vai analisar o documento para não ser surpreendido.

“O PS tomou como boa a palavra do primeiro-ministro. Isso saiu ao contrário e temos que ter muito cuidado com cada anúncio que faz o Governo“, alertou Pedro Nuno Santos, acrescentando que “o Pacto de Estabilidade nem sequer reflete o que era o programa do governo”.

A falar à margem da apresentação do lançamento do livro “Memórias Minhas”, de Manuel Alegre, Presidente Honorário do Partido Socialista, o líder socialista reitera que não conhece a proposta do Pacto de Estabilidade. “Precisamos de tempo para analisar. Temos de ter todo o cuidado com tudo o que o governo apresenta porque podemos ser surpreendidos“, atirou, apontando as medidas de descida do IRS.

“Este Governo começa da pior maneira“, acusa. “O choque fiscal de 1.500 milhões, 90% já está inscrito no Orçamento do Estado, responsabilidade do anterior governo”, referiu.

Pedro Nuno Santos considerou este anúncio de redução “inaceitável”, apontando que as medidas anunciadas pelo novo Governo passarão a ser recebidas com “desconfiança“, adiantando que o PS vai receber as novas medidas, “desconfiando para não sermos acusados de não ter estado atentos ao que o Governo estava a tentar fazer”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Este governo começa da pior maneira”, acusa Pedro Nuno Santos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião