Stellantis nomeia novos diretores. Artur Fernandes assume marca Fiat Portugal e Espanha

Carlos Tavares apontou novos diretores para Portugal e Espanha. Artur Fernandes será diretor da Fiat & Abarth Portugal e Espanha. Já a direção da Opel fica com o espanhol Alejandro Noriega.

O gigante automóvel Stellantis, liderado pelo português Carlos Tavares, apontou novos diretores para Portugal e Espanha. À frente da Fiat & Abarth Portugal e Espanha fica o também português Artur Fernandes, enquanto o espanhol Alejandro Noriega vai liderar a marca Opel em ambos os mercados.

Artur Fernandes é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Internacional de Portugal, tem um Executive MBA pelo INDEG e Mestrado em Marketing no ISCTE Business School, e conta com uma longa experiência no setor automóvel.

Desde 1999 no Grupo Fiat, em 2016 foi nomeado diretor-geral da FCA Portugal, cargo que ocupou até 2021, aquando da fusão entre os grupos Fiat Chrysler (FCA) e Peugeot-Citroën (PSA), passando então a desempenhar o cargo de diretor comercial e de marketing para a França, Bélgica e Península Ibérica. Com esta nomeação, Artur Fernandes volta a ser o homem forte do gigante automóvel na Fiat.

Já Alejandro Noriega substitui Vincent Lehouq à frente da Opel. Ambos continuam a responder ao diretor-geral da Stellantis Ibérica, Pablo Puey.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Stellantis nomeia novos diretores. Artur Fernandes assume marca Fiat Portugal e Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião