Vestige Collection abre Santa Ana, o seu primeiro agroturismo “exclusivo” em Menorca

  • Servimedia
  • 16 Abril 2024

A Coleção Vestige de hotéis e propriedades privadas apresenta Santa Anta, o seu primeiro agroturismo e a terceira propriedade a abrir as suas portas em Espanha.

Após a abertura do Son Vell no verão passado, o seu primeiro hotel em Menorca, e da propriedade privada Palacio de Figueras nas Astúrias, a Vestige Collection regressa à “ilha da calma” com uma proposta que promete tornar-se “o retiro mais exclusivo de Menorca”.

Situada numa propriedade de 210 hectares, Santa Ana tem três edifícios que albergam duas suites com terraços e jardins privados, quatro quartos, uma biblioteca, uma cozinha exterior com barbecue e uma impressionante piscina de 16×9 metros com um grande terraço para banhos de sol. A dimensão da propriedade, com jardins paisagísticos com flores e ervas aromáticas mediterrânicas, e uma grande parte do terreno dedicado à floresta e à natureza, traduz-se em privacidade e tranquilidade absoluta.

A sua localização, a curta distância de duas das melhores enseadas da ilha, Macarella e Macarelleta, torna Santa Ana “ideal para quem quer desfrutar das águas azul-turquesa das Ilhas Baleares sem comprometer a sua paz, bem-estar e privacidade, uma vez que permite aos hóspedes desfrutar quase exclusivamente destas magníficas enseadas, tanto de manhã cedo como ao fim do dia”.

TRANQUILIDADE E BEM-ESTAR

Santa Ana tem tudo o que é necessário para que os seus hóspedes possam “desfrutar de umas férias inesquecíveis num espaço idílico que transpira luxo e privacidade”. A propriedade tem três edifícios que albergam quartos tranquilos e elegantes espaços partilhados. A casa principal, a Casa del Payés, tem uma suite principal de 30 m² com uma bela vista para o campo e um terraço de 20 m² para a desfrutar. Existe também uma suite ainda maior, com quase 40 m², situada num edifício próprio com o seu jardim privado, o Granadeiro. A uma curta distância, num estábulo tradicional renovado com criatividade, perto da grande área da piscina, há mais quatro quartos elegantes, todos com mais de 30 m².

La Casa del Payés tem três salões espaçosos e uma biblioteca para relaxar. Os hóspedes podem conversar e comer juntos na cozinha em plano aberto e numa bela sala de jantar. No exterior, existem áreas sombreadas para descansar ou jantar, e a área da piscina está equipada com uma cozinha exterior, uma área de refeições coberta e um grande terraço com espreguiçadeiras que são “tão confortáveis como elegantes”.

“Ficar em Santa Ana é sinónimo de viver momentos de sonho em família ou com amigos. Por isso, para além de oferecer uma vasta gama de instalações perfeitas para desfrutar de momentos de relaxamento, o agroturismo oferece aos seus hóspedes uma série de experiências que os convidam a descobrir a ilha e a vivê-la em todo o seu esplendor. Aluguer de barcos privados para aceder a enseadas isoladas, passeios a cavalo, excursões privadas pela Cidadela de Menorca, ciclismo de montanha ao longo da rota Camí de Cavalls ou observação guiada de estrelas são apenas algumas das atividades de que os visitantes podem desfrutar”, explica a empresa.

Como em todas as propriedades da Vestige Collection, o processo de restauração de Santa Anta foi efetuado de forma cuidadosa e delicada, mantendo sempre um profundo respeito pela identidade própria dos edifícios.

“Estamos muito satisfeitos por abrir finalmente as portas do nosso primeiro agroturismo em Menorca e receber os nossos primeiros hóspedes. Após 3 anos de cuidadosa restauração, Santa Ana está agora pronta para receber os hóspedes e oferecer-lhes uma forma nova e exclusiva de desfrutar do relaxamento que esta maravilhosa ilha tem para oferecer. Esta propriedade junta-se a Son Vell, também em Menorca, e ao Palacio de Figueras, nas Astúrias, para continuar a oferecer experiências de luxo em locais de sonho”, afirma Sebastian Styger, VP de Vendas e Marketing da Vestige Collection.

COLEÇÃO VESTIGE

Os hotéis e propriedades privadas da Vestige são “propriedades únicas e singulares, localizadas” em edifícios emblemáticos e ambientes excecionais, muitos deles até considerados Património Cultural, que convidam a sentir a história original de cada local. Na sua missão de se tornar “guardiã” do legado histórico-cultural e do património arquitetónico do nosso país, a Vestige Collection afirma ter criado um novo conceito de alojamento, oferecendo “experiências de luxo descontraído em espaços extraordinários inseridos em ambientes naturais delicados”.

“A Coleção Vestige preserva o património único das propriedades recuperadas para os seus hotéis e quintas privadas. A preservação, recuperação e reabilitação de cada um dos locais Vestige é efetuada com o máximo rigor histórico, fundindo as melhores técnicas de reabilitação. Para tal, recorre-se a sistemas de construção tradicionais, à utilização de materiais locais e à colaboração com artesãos da zona onde se situa cada imóvel, que tem o seu próprio projeto de reabilitação histórica e arquitetónica, desenvolvendo a reinserção do imóvel na comunidade local e conceptualizando o hotel ou a propriedade em cada caso”, concluem.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vestige Collection abre Santa Ana, o seu primeiro agroturismo “exclusivo” em Menorca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião