Portas de Vale de Cambra “abrem-se” para o edifício mais alto de Gibraltar

A Vicaima foi selecionada para instalar as portas de interior nas 600 residências de um empreendimento de seis edifícios, construídos pela bracarense Casais e que inclui um edifício de 110 metros.

É uma verdadeira embaixada industrial portuguesa em Gibraltar. A empresa de Vale de Cambra Vicaima vai instalar as portas do projeto residencial Hassan Centenary Terraces, que tem o edifício mais alto do território. Foi construído pela bracarense Casais e está equipado com autoclismos interiores da aveirense OLI, que utilizam água salgada nas descargas.

Não há duas sem três. A ser construído pelo Grupo Casais, o Hassan Centenary Terraces é um projeto imobiliário constituído por mais de seis torres, entre as quais está o edifício mais alto de Gibraltar, com 110 metros de altura. E que tem autoclismos interiores produzidos por outra empresa portuguesa e que vai contar agora também com portas com selo nacional.

A primeira fase do empreendimento contemplou três torres habitacionais, que integram o edifício mais alto de Gibraltar, e já está concluída. A segunda fase, igualmente com três torres, já está igualmente em implementação.

Com um conceito de habitação evolutiva, para que cada família possa executar a sua residência de forma gradual e de acordo com as suas possibilidades, as mais de 600 residências do projeto imobiliário vão contar com as soluções da Vicaima para portas de interior, aros, roupeiros, painéis e peças para mobiliário, contando com um diversificado portefólio de projetos do setor residencial e escolar em Gibraltar.

“Visando uma resposta eficaz aos desafios do Hassan Centenary Terraces, para os interiores dos apartamentos foi eleita a solução Portaro, um conjunto que integra porta, aro e acessórios numa peça única. Disponível com uma ampla gama de designs e revestimentos, esta é uma das soluções da Vicaima mais presentes nos múltiplos projetos que integra a nível mundial, assinalando-se, em 2024, os 50 anos desde o seu lançamento”, explica a empresa em comunicado.

Integrado no programa de habitação acessível do Governo de Gibraltar, o projeto Hassan Centenary Terraces responde às necessidades de habitação da comunidade “com bem-estar e segurança através de uma construção sustentável, estando alinhada com o compromisso da Vicaima, no âmbito dos critérios ESG (Ambiente, Social e Governança Corporativa), em dar o seu contributo no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas”, conclui a empresa de Vale de Cambra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portas de Vale de Cambra “abrem-se” para o edifício mais alto de Gibraltar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião