Marlons surge como a nova sensação dos “Smash Burgers” em Madrid, rivalizando com o VICIO, os do antigo vencedor do Masterchef

  • Servimedia
  • 10 Maio 2024

Marlons surgiu como uma revelação no mundo dos smash burgers em Madrid, estabelecendo-se rapidamente como um ícone de culto na capital e fazendo frente ao famoso hambúrguer VICIO de Aleix Puig.

Fundada pelos jovens Marlon Torrents e Inés Pérez de Olacoechea, esta empresa inovadora revolucionou o panorama da fast food com a sua aposta na qualidade e autenticidade, dando uma nova vida ao legado da fast food americana do smash burger.

Num curto espaço de tempo, Marlons captou a atenção de locais e visitantes com o seu famoso hambúrguer ESREK, que já vendeu mais de 100.000 unidades. A estratégia da Marlons de se concentrar em cozinhas com grande procura e apenas para entregas permitiu-lhes manter um nível de eficiência e qualidade raramente visto no setor da comida rápida.

Os smash burgers do Marlons são confecionados com uma mistura personalizada de produtos de qualidade superior, sempre frescos e provenientes de produtores e fornecedores locais. O plano de brioche é primorosamente selecionado para fundir todos os sabores do hambúrguer. Os molhos são uma reinterpretação própria de Marlon, fundindo as receitas mais autênticas das grandes casas americanas e introduzindo os “giños” nos sabores espanhóis. E a experiência Marlons não pode estar completa sem o domínio da grelha para conseguir o efeito Maillard. Este efeito é a chave do lendário “smash” para desencadear a reação química que transforma as proteínas e os açúcares da carne a altas temperaturas numa crosta estaladiça.

“O Marlons não é apenas um restaurante de hambúrgueres, é uma experiência que faz lembrar os anos dourados da fast food americana, mas com um enfoque em ingredientes frescos e de qualidade”, explica Marlon Torrents. “O nosso compromisso com a excelência e a rapidez ajudou-nos a construir uma base de clientes fiéis que consideram os nossos hambúrgueres os melhores da cidade.

Este êxito não se reflete apenas nas vendas e no crescimento explosivo da empresa, mas também no culto que gerou em torno do seu produto. Comparações com as grandes hamburguerias como VICIO, GOIKO ou Five Guys, e destacando-se de outras propostas como PINK’S, BURGER JAZZ ou FASFU, num mercado como Madrid, pioneiro na tendência em Espanha e epicentro do delivery no nosso país. Os especialistas do setor reconhecem o rápido sucesso dos Marlons e consideram que “o que os distingue é a sua capacidade de manter a simplicidade e a acessibilidade, ao mesmo tempo que oferecem um produto muito único, um ‘smash’ muito autêntico; um produto que rivaliza com as criações de chefs ou marcas mais conhecidas”.

Com três cozinhas operacionais em Madrid e planos de expansão para completar Madrid e iniciar outras cidades, a Marlons não mostra sinais de abrandamento. A marca entrou na categoria de delivery de topo em Espanha, no principal mercado de Madrid, com muito ímpeto, e está a recuperar na satisfação do consumidor através de feedback e com uma comunidade social de mais de 11.000 seguidores orgânicos.

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