A empresa alemã de segurança e certificação TÜV SÜD ultrapassa pela primeira vez os 3 mil milhões de euros de receitas

  • Servimedia
  • 20 Maio 2024

A TÜV SÜD apresentou seus resultados financeiros globais para 2023, relatando um aumento nas receitas de 9,6% para um total de 3,139 bilhões de euros, ultrapassando a marca de 3 bilhões de euros.

Os lucros (EBIT) também foram positivos, aumentando 11,6% em relação ao ano anterior, atingindo 217,7 milhões de euros.

Raúl Sanguino, CEO da TÜV SÜD em Espanha e Portugal, referiu que “na TÜV SÜD Espanha e Portugal, estamos muito orgulhosos de ter contribuído positivamente para alcançar estes resultados para a empresa em 2023, pelo que continuaremos com a nossa estratégia de acompanhar os nossos clientes e parceiros na transformação tecnológica, com o objetivo de tornar esta sociedade um espaço mais seguro, sustentável e digital”.

Por sua vez, Johannes Bussmann, Presidente do Conselho de Administração da TÜV SÜD AG, anunciou que “2023 foi muito satisfatório do ponto de vista financeiro”. “O nosso modelo de negócio provou a sua resiliência, mesmo em condições políticas e económicas desafiantes”, explicou.

Segundo a empresa, o crescimento alcançado deve-se às contribuições de todas as regiões em que opera e dos seus três segmentos, indústria, mobilidade e certificação, que representam cada um aproximadamente um terço das receitas corporativas.

Em 2023, a TÜV SÜD investiu mais de 180 milhões de euros no desenvolvimento de serviços baseados na digitalização e na Inteligência Artificial (IA), nomeadamente na modernização e expansão das suas instalações laboratoriais a nível global – com a abertura de novos laboratórios em países como a China, a Índia e os Estados Unidos – e na formação e desenvolvimento profissional contínuo dos seus colaboradores. Também do ponto de vista do investimento, a empresa adotou medidas de sustentabilidade em áreas como os novos projetos de construção e a modernização das suas instalações.

A sustentabilidade tem sido um foco fundamental para a empresa neste período, com a expansão contínua de fontes de energia renováveis e o rápido estabelecimento de uma economia de hidrogénio como fatores críticos para limitar os efeitos negativos das alterações climáticas e moldar um futuro sustentável. “A TÜV SÜD tem apoiado a expansão das energias renováveis há muitos anos, fornecendo serviços abrangentes em áreas como a energia eólica, a energia fotovoltaica e a tecnologia e armazenamento de baterias”, referiu Bussmann. “Além disso, apoiamos o estabelecimento de uma economia de hidrogénio, fornecendo soluções pioneiras ao longo de toda a cadeia de abastecimento.”

Em 2023, a TÜV SÜD introduziu a certificação BlueHydrogen para hidrogénio com baixo teor de carbono, juntamente com a sua comprovada norma GreenHydrogen, e alargou o âmbito da sua certificação H2-Readiness para centrais elétricas. A empresa também apoia os fabricantes de veículos a hidrogénio durante todo o processo de certificação.

Outro foco da inovação da TÜV SÜD tem sido o desenvolvimento e a melhoria dos serviços relacionados com a informação digital, fornecendo soluções que protegem as organizações, as infra-estruturas críticas e as instalações contra ciberataques e apoiam a utilização da IA em vários domínios. Os especialistas da empresa desenvolveram um “quadro de qualidade” que já permite análises de qualidade, avaliações de risco e avaliações de conformidade no ambiente de IA, entre outras inovações.

A força de trabalho global da TÜV SÜD conta com cerca de 28.000 funcionários, quase metade dos quais trabalham fora da Alemanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A empresa alemã de segurança e certificação TÜV SÜD ultrapassa pela primeira vez os 3 mil milhões de euros de receitas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião