Universidade Alfonso X el Sabio, número um em empregabilidade na especialidade de Farmácia em Espanha, de acordo com a Fundação CyD

  • Servimedia
  • 20 Maio 2024

O último ranking elaborado pela Fundação CyD reconhece a Universidade Alfonso X el Sabio como a universidade espanhola com os melhores resultados em termos de empregabilidade dos estudantes.

É a única universidade do país que se destaca em quatro dos cinco critérios analisados neste domínio: taxa de inscrição na segurança social, taxa de contratos permanentes, taxa de emprego no domínio de estudo e taxa de emprego por conta própria.

Estes resultados refletem a missão da universidade, que visa criar os talentos procurados pelas empresas e que a levou a celebrar quase 9.000 acordos com empresas para promover a formação dos seus estudantes. São também a prova do sucesso do modelo educacional único da UAX, que promove o espírito de inovação e empreendedorismo entre os seus estudantes através de projetos reais desenvolvidos em conjunto com empresas líderes na indústria.

O ranking da Fundação CyD analisou 81 das 89 universidades atualmente existentes em Espanha e coloca a Universidade Alfonso X el Sabio como uma das três melhores universidades para estudar Farmácia, sendo a que obtém os melhores resultados em empregabilidade, créditos de estágio e qualificação do corpo docente, em comparação com as universidades de Navarra e Barcelona, que completam o pódio.

No que diz respeito aos estudos de licenciatura, a última edição deste ranking destaca o elevado desempenho da universidade em termos de percentagem de estudantes que concluem os seus estudos a tempo. Um critério que a coloca como a universidade privada de Madrid com a maior taxa de sucesso entre os estudantes da licenciatura em Farmácia.

O ranking destaca também o número de horas de formação prática que os seus alunos realizam desde o primeiro ano do curso. Para promover esta formação prática, a UAX criou há alguns anos, em conjunto com a Cofares, a Sala de Aula de Simulação de Consultório de Farmácia, que permite aos alunos da Licenciatura em Farmácia realizar simulações práticas numa reprodução à escala real de um consultório de farmácia, equipado com mobiliário, sistemas de software e hardware de gestão farmacêutica Farmanager e com produtos de diferentes marcas de parafarmácia.

A internacionalização é outro dos pontos fortes da Universidade Alfonso X el Sabio, tanto em termos do número de estudantes internacionais como do corpo docente, composto por professores de diferentes nacionalidades. Neste sentido, destacam-se também os programas ativos que facilitam a mobilidade dos estudantes de licenciatura e a possibilidade de realizar estágios no estrangeiro.

Na décima primeira edição do seu Ranking CYD, a Fundação CYD analisa a contribuição de 81 universidades de toda a Espanha em vários fatores, como o ensino e a aprendizagem, a investigação, a transferência de conhecimentos, a internacionalização, a contribuição para o desenvolvimento regional e a inserção no mercado de trabalho.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Universidade Alfonso X el Sabio, número um em empregabilidade na especialidade de Farmácia em Espanha, de acordo com a Fundação CyD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião