A aliança entre ISDIN e Roland-Garros começa a sensibilizar e a prevenir o cancro da pele

  • Servimedia
  • 22 Maio 2024

Roland-Garros escolheu ISDIN como seu fotoprotetor oficial para sensibilizar e prevenir o cancro da pele, tanto entre os tenistas como entre os participantes do torneio.

O Roland-Garros, um dos quatro torneios de ténis mais importantes do mundo, deu início à sua edição de 2024 com a novidade da sua aliança com a ISDIN para sensibilizar e prevenir o cancro da pele. A aliança entre as duas marcas inclui uma série de ações destinadas tanto a atletas profissionais como a jovens tenistas de clubes federados sobre os danos do sol na pele e a necessidade de fotoproteção.

Segundo Juan Naya, CEO da ISDIN, “associámo-nos ao lendário Grand Slam francês para lançar conjuntamente uma campanha de sensibilização para a importância da fotoproteção no ténis e no desporto em geral, bem como na nossa vida quotidiana. O objetivo é inspirar um futuro sem cancro da pele no mundo.

Além disso, a ISDIN organizará uma atividade de sensibilização para os jovens durante o torneio: a aula magistral sobre fotoproteção para crianças, que será dada pelo embaixador da marca, Carlos Alcaraz, que lhes mostrará como se protegerem do sol. Alcaraz reforçou a sua aliança com a ISDIN, iniciada há 6 anos, quando tinha apenas 15 anos, lançando o seu próprio fotoprotector, Fusion Water Magic by Alcaraz, que co-criou com a equipa de I&D do laboratório e que foi concebido especialmente para desportistas.

De acordo com a Dra. Georgina Logusso, Medical Marketing Manager da ISDIN, “é muito importante cuidar e proteger a nossa pele para podermos desfrutar do desporto e do sol em segurança. No caso dos tenistas profissionais e de todos aqueles que praticam regularmente um desporto com muitas horas de exposição solar, é essencial dispor de uma fotoproteção personalizada”.

De acordo com o Presidente da Federação Francesa de Ténis, Gilles Moretton, “estamos muito orgulhosos de nos associarmos à ISDIN, líder no mercado dos produtos dermatológicos. Esta nova parceria ajudará também a promover hábitos saudáveis e a sensibilizar todos os jogadores, profissionais ou não, para a importância de proteger a sua pele quando jogam ténis ao ar livre.

Com esta aliança, a ISDIN dá mais um passo em frente no seu projeto global de sensibilização para o desporto, uma campanha que começou em 2015, quando o laboratório começou a colaborar com o Barcelona Open Banc Sabadell para promover a saúde da pele no mundo do ténis. Esta ligação com os desportos ao ar livre e com o ténis em particular levou a ISDIN a ser também o fotoprotetor oficial de outras competições de renome internacional, como o Torneio ATP de Buenos Aires, o Abierto Mexicano de Tenis, o Chile Open, o Rio Open, o Millenium Estoril Open, o Mutua Madrid Open, o Argentina Open WTA 125, o Guadalajara Open Akron WTA 500 ou o Bogotá Copa Colsanitas WTA 250.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A aliança entre ISDIN e Roland-Garros começa a sensibilizar e a prevenir o cancro da pele

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião