OPPO celebra 10 anos de avanços no domínio do carregamento rápido para smartphones

  • Servimedia
  • 22 Maio 2024

Este ano marca uma década de atividade da OPPO no campo dos sistemas de carregamento rápido, com o lançamento em 2014 do seu sistema VOOCTM, que evoluiu para o atual SUPERVOOCTM.

Ao fazê-lo, a empresa tecnológica chinesa tem vindo a inovar e a estabelecer novos padrões na indústria, permitindo-lhe desenvolver sistemas com tecnologias inteligentes destinadas a aumentar a velocidade de carregamento, assegurando simultaneamente a saúde e a durabilidade do estado da bateria.

Os avanços introduzidos pela OPPO respondem a uma procura crescente dos consumidores por telemóveis que possam ser carregados num curto espaço de tempo. De acordo com um inquérito realizado pela empresa, 87% dos espanhóis consideram que o carregamento rápido é um dos fatores mais valorizados na compra de um smartphone. Além disso, metade dos utilizadores considera que o dispositivo deve ser totalmente carregado em menos de 1 hora.

Em 2022, a OPPO introduziu a tecnologia de carregamento rápido SUPERVOOCTM de 240W, capaz de carregar o smartphone a 100% em cerca de 9 minutos, introduzindo nessa altura o carregamento rápido mais rápido do mundo. Lançou também o sistema SUPERVOOCTM de 150W, que carrega 50% da bateria em 5 minutos e 100% em 15 minutos. Além disso, consciente da importância da saúde da bateria, a empresa incorporou a tecnologia Battery Health Engine (BHE) em ambos os sistemas de carregamento rápido, o que aumenta a durabilidade da bateria.

Atualmente, a OPPO tem carregadores e smartphones compatíveis com diferentes tipos de carregamento –33W, 67W, 80W–. O OPPO Reno11 F 5G, o smartphone que a empresa lançou mais recentemente em Espanha, está equipado com carregamento rápido SUPERVOOCTM de 67W, que permite carregar o dispositivo até 30% em 10 minutos, 53% em 20 minutos e 100% em 48 minutos.

A OPPO salienta que a importância do carregamento rápido na atividade diária é comparável à necessidade de preservar a saúde da bateria e a durabilidade do dispositivo, que são aspetos cruciais para 83% dos espanhóis. Por isso, a empresa desenvolveu sistemas de gestão térmica para minimizar o calor durante o carregamento, utilizando materiais compósitos e algoritmos avançados para dissipar o calor de forma eficiente, garantindo um carregamento seguro e eficiente.

Um exemplo disto é o OPPO Reno11 F 5G e o seu “Modo de Carregamento a Ultra Baixa Temperatura”, que permite o carregamento a -20°C e oferece uma duração de bateria de 4 anos, eliminando a necessidade de substituições frequentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OPPO celebra 10 anos de avanços no domínio do carregamento rápido para smartphones

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião