Arenal Marbella Toros apresenta em Madrid a reabertura da praça de touros de Marbella

  • Servimedia
  • 24 Maio 2024

A nova sociedade gestora da Praça de Touros de Marbella, Arenal Marbella Toros, apresentou a tourada da Reinauguração desta praça de touros, que terá lugar no dia 8 de junho nesta localidade andaluza.

A Arenal Marbella Toros é uma empresa que tem entre os seus acionistas nomes ilustres do mundo tauromáquico e empresarial como Miguel Báez “El litri”, José María Pacheco Guardiola (Presidente da Konecta), Fermín Bohórquez e Iván Bohórquez.

Este grupo juntou-se com o objetivo de combinar a sua experiência empresarial e profissional para a colocar ao serviço da recuperação de uma praça de touros que foi emblemática ao longo da sua história, tal como foi comunicado na sexta-feira. A equipa tem uma profunda ligação pessoal com o mundo da tauromaquia através das suas respetivas famílias ao longo de diferentes gerações.

A temporada tauromáquica começará em Marbella com a “Corrida de Reinauguración” que, coincidindo com o 60º aniversário da sua construção, terá lugar no sábado, 8 de junho, durante a Feira de Marbella. Morante de la Puebla, José María Manzanares e Roca Rey subirão à arena para esta data especial, que marca o regresso das corridas de touros a Marbella. Lutarão com touros de diferentes ganadarias: Juan Pedro Domecq, Carlos Núñez, Garcigrande, Santiago Domecq, El Freixo e Álvaro Núñez.

O programa será completado com dois outros eventos tauromáquicos a realizar ao longo do mês de agosto, que serão também “de grande interesse para os aficionados da tauromaquia”, segundo o promotor.

A apresentação do cartaz, apresentada pelo jornalista Íñigo Crespo, teve lugar numa cerimónia no terraço do Hotel Wellington, em Madrid. A cerimónia contou com a presença de Yolanda Marín, Conselheira de Festas da Câmara Municipal de Marbella, e dos membros desta nova empresa: Miguel Báez “El litri”, José María Pacheco Guardiola, Fermín Bohórquez, Iván Bohórquez, Raúl Gracia “El Tato” e Jorge Cutiño.

Também estiveram presentes personalidades de todos os quadrantes, como o ex-presidente do Senado Pío García Escudero; o empresário Rosauro Varo; o escritor Juan del Val; o diretor da Fundação Toro de Lidia, Borja Cardelus; o ex-presidente do Real Madrid Ramón Calderón; o jornalista desportivo Roberto Gómez; Pedro Trapote; Luis Bolaños; Alonso Aznar; Lucía Martín; e Roberto Donoso.

O presidente da Arenal Marbella Toros, Fermín Bohórquez, explicou no seu discurso que “o que esta empresa quer cuidar, acima de tudo, é do pormenor, algo muito necessário no mundo da tauromaquia”. “A nossa responsabilidade como empresários não é apenas fazer cartazes, é educar aqueles que nos veem de uma forma diferente através dos nossos valores. Queremos que todos os que vêm às touradas não vejam apenas o espetáculo tauromáquico, mas que pensem no que está por detrás de tudo isto”.

Por seu lado, José María Pacheco manifestou o seu apoio à “grande amizade” que o une a vários dos membros desta empresa. “Este é um projeto que está ligado à minha terra natal. Saí da Andaluzia com 27 anos. Pertencia a uma grande família de toureiros. Comecei o meu primeiro trabalho em Marbella. Para mim, há coisas muito importantes na vida, como as tradições, o amor pela nossa terra, a amizade, a família. E este é um projeto, como qualquer projeto empresarial, é um projeto económico e queremos ajudar o mundo da tauromaquia, a nossa terra, a respeitar os nossos valores e a nossa cultura”, afirmou.

El Litri celebrou o facto de estar “rodeado de amigos” neste projeto com o objetivo de “animar todos esses novilheiros que infelizmente lhes é tão difícil chegar à frente do touro e divulgar o mais possível porque é a única forma de defender a nossa profissão”.

Por último, o toureiro Raúl Gracia ‘El Tato’, gerente da empresa, sublinhou que querem que todos possam assistir às touradas com bilhetes a preços acessíveis, porque até agora Marbella tem sido “uma praça de touros criticada pelos preços, focada em turistas com elevado poder de compra”.

“Fizemos uma campanha de preços inovadora, com os bilhetes mais baratos da Costa del Sol. Qualquer pessoa pode ir às touradas por 25 euros. Estes são preços acessíveis para o mundo das touradas. Fizemo-lo pensando que Marbella é um lugar onde se pode ir à tourada. Vamos abrir a praça de touros de Marbella para os seus habitantes”, sublinhou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arenal Marbella Toros apresenta em Madrid a reabertura da praça de touros de Marbella

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião