Magellan&Cheers reforça o seu plano de investimento com a entrada de Laurent Colomines como novo diretor financeiro
Colomines será também responsável pelas finanças do histórico vermute catalão Perucchi, emblema do grupo de investimento em bebidas espirituosas.
Laurent Colomines junta-se à Magellan&Cheers como novo diretor financeiro. Colomines será responsável pela contabilidade do grupo de investimento especializado em bebidas espirituosas e por todos os assuntos financeiros da Perucchi, o histórico vermute catalão que a Magellan&Cheers adquiriu em 2022.
O novo CFO tem mais de 30 anos de experiência no controlo financeiro de grandes empresas. Ele passou a maior parte de sua carreira no setor automotivo com o Grupo Trèves e trabalhou para diferentes empresas, como Pramex, Dole Food, Valeo e Compin Fainsa, trabalhando principalmente na Espanha e, especificamente, na Catalunha, uma região-chave na estratégia da Magellan & Cheers. A sua experiência internacional proporciona-lhe um conhecimento dos mercados europeus e oferece à empresa uma visão mais ampla dos seus objetivos de expansão.
“É uma honra juntar-me a um projeto ambicioso como o da Magellan&Cheers”, explica Colomines. Considera que o potencial de investimento da empresa é “uma oportunidade única de reunir uma aliança bem sucedida de marcas icónicas de bebidas espirituosas”.
Por seu lado, Jean-Noël Reynaud, fundador e Diretor Geral da Magellan&Cheers, valoriza muito positivamente a incorporação de Colomines pelas suas “competências empresariais” e por ser um profissional “realista e sensato”. “Como vimos na nossa recente aquisição, uma má gestão contabilística pode levar os gestores a tomarem decisões erradas”, afirma Reynaud, que destaca a contratação de Laurent Colomines como “uma grande vantagem para que as diferentes equipas da Magellan&Cheers disponham das informações certas para tomarem as decisões certas”.
PROGRAMA DE AQUISIÇÕES
A Magellan&Cheers pretende reunir uma aliança homogénea e de confiança de marcas icónicas de bebidas espirituosas premium e artesanais. Com uma presença comercial inicial em cinco mercados e um investimento previsto de 150 milhões de euros, a empresa planeia um forte programa de aquisições nos próximos anos, especialmente em Espanha e França.
Nas palavras de Reynaud, o projeto visa “preservar a ancoragem de cada marca no seu território, melhorando a sua eficiência e mutualizando as melhores práticas, como está a ser feito com a Perucchi”.
Neste sentido, a Magellan&Cheers pretende desenvolver marcas de bebidas espirituosas artesanais em coerência com os seus respetivos ambientes e territórios, como parte de um património comum.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Magellan&Cheers reforça o seu plano de investimento com a entrada de Laurent Colomines como novo diretor financeiro
{{ noCommentsLabel }}