FutureBrand cria a nova imagem da marca Hospiten, redefinindo os códigos de comunicação do sector da saúde

  • Servimedia
  • 31 Maio 2024

FutureBrand foi a empresa encarregada de reposicionar e criar a nova imagem da Hospiten, uma empresa hospitalar privada, que procura projetar a evolução da sua oferta a nível internacional.

O objetivo da FutureBrand era reposicionar a marca para um perfil mais tecnológico e inovador e refletir o crescimento da empresa. Tendo como premissas os constantes avanços tecnológicos e a inovação no setor da saúde e da prestação de cuidados de saúde, e para realçar o compromisso da Hospiten “com a excelência”, a FutureBrand propôs um desenvolvimento estratégico de branding, redefinindo os códigos tradicionalmente utilizados no setor da saúde.

Este reposicionamento da marca Hospiten é o segundo que a FutureBrand efetua para o grupo hospitalar. Já em 2011, a FutureBrand reorientou a marca Hospiten por ocasião da grande expansão da empresa na América. Em 2023, depois de ter alcançado um volume de negócios de 434,4 milhões de euros e um historial extremamente sólido e consolidado, a Hospiten voltou a confiar nesta agência de branding para alinhar os seus objetivos e estratégias empresariais com a nova realidade do setor da saúde.

Após mais de 50 anos de experiência a desenvolver a sua atividade através de 20 centros médico-hospitalares, a Hospiten inicia um processo de transformação que inclui investimentos nos cinco países onde está presente, bem como a abertura do novo Hospital Geral Universitário de Boadilla del Monte, em Madrid. Este hospital será um ponto-chave para a continuação da vocação de cuidados de saúde do grupo em Madrid, onde já tem uma presença através do MD Anderson Cancer Center.

Carlota Castellanos, Directora Geral da FutureBrand, afirmou que “este projeto reflete o salto qualitativo da Hospiten numa categoria muito previsível em termos de identidade de marca. A abertura do novo hospital em Madrid, juntamente com um ambiente internacional altamente competitivo, exigia uma marca com uma personalidade distinta e uma visão do futuro que preservasse a sua essência, mas que a projetasse para o futuro. A ideia de marca “Uma vida dedicada ao progresso da saúde” combina atributos como a sua identidade familiar, refletindo ao mesmo tempo a sua vocação internacional e o seu compromisso com a inovação. E tudo isto é expresso através de uma narrativa visual muito diferente que não passa despercebida neste setor”.

A nova imagem de marca do grupo especializado no desenvolvimento e gestão de hospitais reflete a transformação da empresa através de um discurso renovado que “se centra no futuro, sendo fiel à sua essência” e é o resultado do trabalho conjunto e da intensa colaboração entre a equipa de gestão da Hospiten, os seus profissionais e a equipa da FutureBrand, que contribuíram para o desenvolvimento desta nova identidade orientada para o futuro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FutureBrand cria a nova imagem da marca Hospiten, redefinindo os códigos de comunicação do sector da saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião