Madrid acolhe a final da International Champions Cup
A embaixadora da Arábia Saudita em Espanha entrega o prémio ao vencedor desta quarta edição, o SL Benfica.
Madrid acolheu esta semana a final da quarta edição da International Champions Cup. Este torneio europeu amigável, patrocinado pela Federação de Futebol da Arábia Saudita, sublinha o empenhamento do Reino no desenvolvimento e promoção do futebol a nível internacional. A Embaixadora da Arábia Saudita em Espanha, Princesa Haifa bin Abdulaziz bin Ayyaf Al Muqrin, esteve presente para entregar a taça à equipa vencedora, o SL Benfica.
O investimento nos jogadores locais tornou-se um dos objetivos da Arábia Saudita, que considera que o impacto destes jogadores nos adeptos sauditas é superior ao dos jogadores estrangeiros. A SPL (Saudi Pro League) atrai muitos talentos internacionais, mas agora é necessário apoiar os jogadores locais para colmatar o fosso entre o futebol profissional na Europa e na Arábia Saudita, especialmente a nível das camadas jovens.
De acordo com o programa “Futuros Falcões”, a Arábia Saudita salienta a importância deste torneio na preparação da futura seleção nacional que disputará o Campeonato do Mundo de 2034. Os jogadores que têm agora 15 anos de idade serão os pilares da equipa em 2034. Uma geração que já compete num ambiente profissional é vista como um investimento crucial para o Campeonato do Mundo de 2034. A iniciativa visa criar uma equipa forte e coesa, evitando os desafios enfrentados pela seleção do Qatar.
A Arábia Saudita tem tido anos de sucesso notável no futebol juvenil, com vitórias como o Campeonato do Mundo de Sub-17 na Escócia (1989), a Taça Asiática da Juventude no Japão (1992) e a sua participação notável no Campeonato do Mundo de 1994 e na Taça Asiática de 1996. Estas conquistas constituem a base sobre a qual assenta o atual programa.
PROGRAMA GLOBAL DE DESENVOLVIMENTO DOS FUTUROS FALCÕES
O programa tem por objetivo melhorar o desempenho da Seleção Nacional de Juniores e profissionalizar os jogadores na Europa e na América. Inclui sessões de treino diárias em campos de relva natural, sessões de ginástica, aulas de mentalização e análise de vídeo. Além disso, é proporcionado um programa educativo abrangente, em conformidade com o currículo saudita, incluindo aulas em linha e uma ênfase especial na aprendizagem do inglês e, eventualmente, de uma terceira língua, como o espanhol.
A educação é uma prioridade neste programa, com professores a tempo inteiro em Salou e no Cambrils Park para assegurar o desenvolvimento educativo adequado dos jogadores. A renovação do visto de estudante está condicionada à aprovação do programa educativo e inclui um plano de saúde personalizado para garantir o máximo rendimento dos jogadores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Madrid acolhe a final da International Champions Cup
{{ noCommentsLabel }}