5 coisas que vão marcar o dia

  • ECO
  • 11 Junho 2024

Num dia em que a Fed sinaliza a trajetória da política monetária nos Estados Unidos, será lida a sentença de Donald Trump. Por cá, o Parlamento debate com urgência isenção do IMT e fundos europeus.

A instituição liderada por Jerome Powell começa a reunião de dois dias para decidir os próximos passos da política monetária nos EUA. Na frente política norte-americana, Donald Trump deve conhecer hoje a sentença depois de ter sido condenado por 34 acusações criminais. Em Portugal, os deputados discutem as propostas sobre isenção do IMT para jovens, uma das medidas do Governo para responder à crise na habitação.

Fed discute corte nos juros

Depois de o Banco Central Europeu, é a vez da Reserva Federal se reunir para discutir a política monetária nos Estados Unidos. O BCE avançou com o primeiro corte em cinco anos, mas não se espera que Jerome Powell acompanhe Christine Lagarde nesta decisão. O verídico será anunciado na quarta-feira, 12 de junho.

Parlamento discute isenção do IMT

A Assembleia da República discute esta tarde as propostas sobre isenção do IMT para jovens, uma das medidas tomadas pelo Governo para responder à crise na habitação, e ainda o “resgate” de 783 milhões de euros que estão retidos em Bruxelas, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

Como evoluiu o índice de volume de negócios?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) prepara-se para fazer um ponto de situação sobre o índice de volume de negócios na indústria em Portugal. A última publicação, referente ao primeiro trimestre, indica que este indicador caiu 5,4% face ao período homólogo, isto depois de já ter caído 5,3% no trimestre anterior.

Navigator paga dividendo

Depois de ter anunciado uma quebra nos lucros de 30% para 275 milhões, a papeleira vai pagar aos acionistas, esta terça-feira, um dividendo bruto de 0,21 euros por ação. O valor líquido, já depois dos impostos, oscilará entre 0,152 e 0,158 euros, consoante seja aplicada a taxa liberatória de IRS de 28%, no caso de pessoas singulares, ou a taxa de IRC de 25%, no caso de pessoas coletivas.

Donald Trump conhece sentença

O ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi considerado culpado das 34 acusações criminais de que foi alvo em Manhattan, Nova Iorque, num caso relacionado com o pagamento pelo silêncio de uma antiga atriz de filmes pornográficos, Stormy Daniels. A sentença será conhecida esta tarde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião