Equipa Pets venceu inovação interna da Fidelidade

  • ECO Seguros
  • 13 Junho 2024

A seguradora quer que todas as ideias desenvolvidas neste programa de inovação e empreendedorismo interno tenham continuidade e sejam implementadas.

O Grupo Fidelidade finalizou a segunda edição do XLab cujo projeto vencedor foi uma solução multifuncional para o ecossistema Pets. Segundo o comunicado enviado pelo grupo, espera-se que todas as ideias desenvolvidas tenham continuidade e sejam implementadas.

Vencedores da segunda edição XLab: Tiago Peralta, Centro de Redes de Retalho Especializadas, Ana Filipa Fernandes, Direção de Pessoas e Organização; António Silva, Direção de Negócio Particulares; Patrícia Vieira, Direção de Negócio Acidentes de Trabalho; Soledad Benyakar, Departamento de Risco e Atuariado Não Vida; Adelina Costa, Fidelidade Property; Vitor Cortes, Centro de Suporte a Clientes e Vendas.

O XLab é um programa de inovação e empreendedorismo interno que visa que os colaboradores das empresas do grupo desenvolvam soluções para responder a desafios da organização. Com esta iniciativa o grupo quer estimular a criatividade e envolver os trabalhadores em novos projetos, “contribuindo para o crescimento e evolução contínua da organização”.

Durante cinco meses 40 trabalhadores dividiram-se em seis equipas para desenvolverem projetos para captar novas oportunidades nas áreas de mobilidade, on-demand, pequenas e médias empresas (PME’s), Animais (Pets), poupança e casa. Contaram com o apoio de facilitadores, designers e menores internos.

No evento final, a todas as equipas apresentaram os seus projetos num pitch de 5 minutos.

Para Daniel Riscado, Head of the Center for Transformation da Fidelidade, “é fundamental para a Fidelidade poder contar com um programa de inovação e empreendedorismo que fomente esta cultura de criatividade e experimentação dentro da nossa organização. É um programa que nos permite pensar ‘fora da caixa’ e desafiar o status quo para endereçar desafios reais, desenvolvendo ideias novas e que beneficiarão não só a Fidelidade e as suas pessoas, mas também os nossos clientes e a comunidade em que nos inserimos”.

Nota que ao longo das edições do XLab o programa recebeu mais de 175 candidaturas provenientes de quarenta áreas diferentes do grupo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Equipa Pets venceu inovação interna da Fidelidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião