Mais de 1.900 residentes de Miranda do Douro aderiram ao seguro municipal fornecido pela Lusitania

  • ECO Seguros
  • 16 Junho 2024

Com esta iniciativa a câmara quer melhorar a qualidade de vida da população e atrair novas famílias. O órgão administrativo pagou 690 mil euros que cobre serviços da Lusitania por dois anos.

Mais de 1.900 residentes de Miranda do Douro aderiram ao seguro municipal “Miranda Saudável” desde o seu lançamento em novembro de 2023. Segundo avançou a RTP, nesse período, foram realizadas mais de 500 consultas de medicina geral e familiar, aproximadamente 100 consultas noutras especialidades e cerca de 200 exames complementares de diagnóstico.

As áreas mais procuradas foram dermatologia, reumatologia e ortopedia.

A Câmara Municipal de Miranda do Douro investiu 690 mil euros nesta iniciativa – valor que cobre por dois anos os serviços disponibilizados pela seguradora Lusitania, segundo o relatório de prestação de contas de 2023 do município. A Lusitania foi escolhida num concurso público em que também concorreu a Costa Duarte.

Nota que o acesso a este produto é gratuito para qualquer residente. Este tem de possuir o cartão de saúde municipal que o identifica e lhe “permite o acesso aos cuidados de saúde prestados na rede médica e o acesso aos cuidados de estomatologia e medicina dentárias”, lê-se no caderno de encargos.

Nesse sentido, os beneficiários podem agendar no posto de saúde local, situado na junta de freguesia de Miranda do Douro, a sua consulta junto do médico de clínica geral cuja ligação à equipa médica hospitalar é feita de imediato, “quer seja através de tecnologias que garantam observação remota dos casos em tratamento, quer seja, pelo agendamento prioritário de Consultas e/ou exames no hospital privado de suporte”, cujo transporte está assegurado, lê-se no site do órgão administrativo.

A Câmara Municipal de Miranda do Douro avançou com este procedimento complementar ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) para “aumentar a qualidade de vida no seu concelho e garantir mais e melhor saúde para a sua população”, assim como para atrair “novas famílias”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 1.900 residentes de Miranda do Douro aderiram ao seguro municipal fornecido pela Lusitania

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião