Jovens empresários cancelam Portugal Fashion por falta de apoios
Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) fala numa “decisão muito difícil”, a poucos dias do arranque, recordando que o evento de moda "tem atravessado algumas dificuldades de financiamento”.
A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) decidiu cancelar a edição do Portugal Fashion que estava agendada para 1 a 6 de julho, por não ter conseguido “reunir em tempo útil todos os apoios necessários que permitiriam garantir a qualidade do evento”. Nas últimas três edições, a organizadora teve de recorrer a capitais próprios para concretizar o projeto.
Em comunicado, a associação liderada por Alexandre Meireles fala numa “decisão muito difícil”, recordando que o evento “tem atravessado algumas dificuldades de financiamento e, por isso, foi necessário repensar a forma e algum conteúdo”. Sem adiantar pormenores sobre a próxima edição, promete uma nova estratégia “com todas as condições para trazer a todos os criadores e à moda portuguesa a visibilidade, as oportunidades de negócio e a dignidade que ambicionam”.
“A estratégia do Portugal Fashion continua a ser, como já anunciado, fazer um evento em solo português uma vez por ano, sempre alinhado com os calendários das principais semanas de moda internacionais, por forma a que não haja sobreposição de datas e isso limite o acesso da imprensa, buyers, stylists e outros profissionais de moda ao Portugal Fashion”, acrescenta.
Depois de ter suspendido este ano a habitual edição de março, a organização anunciou que deixaria de haver duas semanas de moda por ano e que neste novo calendário, em julho, com um “novo conceito”, passaria a apresentar-se como “um festival criativo”, suportado em apoios e patrocínios. No entanto, o evento previsto para o início de julho volta a ser adiado, a poucas semanas do arranque.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Jovens empresários cancelam Portugal Fashion por falta de apoios
{{ noCommentsLabel }}