America’s Cup e a Cupra demonstram as sinergias tecnológicas entre a competição de alto nível e a mobilidade

  • Servimedia
  • 21 Junho 2024

A colaboração entre a Louis Vuitton 37th America's Cup e a Cupra confirmou a aliança entre dois dos grandes líderes da inovação tecnológica nas regatas de alto nível e na mobilidade.

Aproveitando a apresentação oficial do troféu da America’s Cup na Casa Seat, realizou-se um encontro para dar a conhecer a parceria e o trabalho em curso para tornar o AC75 de segunda geração e o novo Cupra Terramar dois exemplos de tecnologia de ponta a nível mundial.

O evento contou com a presença do CEO da America’s Cup Event Barcelona (ACE Barcelona), Grant Dalton, e do Diretor da marca Cupra, Ignasi Prieto. Como Parceiro Global da competição, a Cupra recebeu o troféu na Casa SEAT, servindo de prelúdio para o início do “Trophy Tour” da competição, que terá lugar ao longo da costa catalã de 25 de junho a 1 de julho. O icónico troféu, o mais antigo troféu em atividade no desporto internacional, esteve em exposição na Casa SEAT, atraindo a atenção do público e dos visitantes, que aproveitaram a oportunidade para testemunhar um pedaço da história do desporto.

“Estamos muito orgulhosos da nossa parceria com a America’s Cup, uma competição que nos inspira a muitos níveis: desde o design e desempenho dos barcos até à ambição e espírito das equipas”, afirmou Ignasi Prieto. “É um evento que partilha os nossos valores de inovação, disrupção e talento, e o troféu da America’s Cup é, sem dúvida, um exemplo de design que transcende a história e se torna uma referência e um ícone. Acreditamos que as marcas se encaixam perfeitamente e estamos muito satisfeitos por receber o troféu histórico na Casa SEAT”, acrescentou.

Dalton e Prieto apreciaram a parceria entre a America’s Cup e a Cupra devido aos valores de inovação, disrupção e talento que partilham e que representam. “A Cupra ajuda-nos a estabelecer uma ligação com as pessoas em Barcelona e em todo o mundo através de valores fundamentais partilhados e de ativações arrojadas que contam a história do evento. A nossa parceria baseia-se na inovação, na história e na inspiração”, explicou o neozelandês.

Em dezembro de 2023, a Cupra e a America’s Cup uniram forças numa aliança estratégica para inspirar o mundo a partir de Barcelona e revelaram o “Cupra Cube” em Barceloneta, uma contagem decrescente inovadora que, quando chegar a zero, dará início à Taça. O novo CUPRA Terramar, o SUV desportivo eletrificado da marca que presta homenagem ao local de nascimento do Cupra e o carro oficial da competição, também será revelado inteiramente no âmbito da 37ª America’s Cup da Louis Vuitton.

Enquanto marca com uma forte paixão pelo desempenho, pelo desporto e pelo mar, a Cupra terá uma presença significativa durante todo o evento e fará parte das Fan Zones e da Race Village, estabelecendo ligações com os fãs da vela de todo o mundo e reforçando a visibilidade global da marca com experiências emocionais.

A colaboração significa que a empresa catalã será o fornecedor do carro oficial da America’s Cup. Esta aliança representa uma nova ligação entre o setor automóvel e a principal competição de vela do mundo. Isto também se reflete na ligação entre o atual Defensor da competição, Emirates Team New Zealand, que colaborou diretamente com a Toyota para conceber o Chase Zero, o primeiro catamarã movido a hidrogénio que será o barco de apoio durante a 37ª Taça América Louis Vuitton.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

America’s Cup e a Cupra demonstram as sinergias tecnológicas entre a competição de alto nível e a mobilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião