Apoio unânime da Assembleia Geral de Cofares ao seu presidente, Eduardo Pastor

  • Servimedia
  • 27 Junho 2024

A Cofares realizou a sua Assembleia Geral em Madrid na quinta-feira, com a presença de um grande número de membros das diferentes comunidades autónomas.

Durante o evento, a empresa aprovou a sua Política Geral, o Relatório do Presidente e as Contas para o ano fiscal de 2023. Antes do evento, o Presidente, Eduardo Pastor, reuniu-se com os membros da cooperativa através de um total de treze Reuniões Preparatórias espalhadas por todo o país.

Após o evento, o Presidente da Cofares agradeceu o apoio dos associados. “Mais uma vez, este ano, os associados estiveram no centro da nossa estratégia e agradeço-lhes todo o apoio nesta Assembleia. Tenho orgulho em presidir a esta organização, que é a maior força de farmacêuticos comunitários em Espanha”.

Este trabalho permitiu à empresa cumprir os objetivos do seu Plano Estratégico um ano antes do previsto e, para além da gestão da sua própria atividade como empresa líder de serviços, está centrada principalmente na defesa da farmácia comunitária. “A minha missão é gerir o património dos membros da Cofares e valorizar a sua contribuição para a sociedade com lealdade, conhecimento e experiência, e defender os seus interesses específicos enquanto proprietários de farmácias. Para o efeito, o nosso modelo cooperativo é essencial, pois significa união, solidariedade e entreajuda”, sublinhou Eduardo Pastor.

Em 2023, Cofares bateu um recorde com vendas de 4.061 milhões de euros, representando um crescimento de 3,4%. A empresa cumpriu todos os seus objetivos financeiros, alcançando uma quota de mercado de 29,85%. Com 450 milhões de unidades de medicamentos e produtos de saúde geridos em 2023, Cofares consolidou mais uma vez a sua posição de empresa líder em serviços de saúde e agente estratégico na cadeia de valor do medicamento, com uma média de 2,7 entregas diárias nas farmácias e a abertura de 87 novas rotas.

De acordo com o seu Plano Estratégico, a cooperativa realizou investimentos no valor total de 41,9 milhões de euros, dos quais mais de 23,5 milhões foram afetados à expansão, melhoria e modernização da sua extensa rede de armazéns (incluindo a Farmavenix), o que se traduz em mais 14,5% do que em 2022. Com a abertura em 2023 de dois novos centros em Linares (Jaén) e Ourense, a que se seguirá nos próximos dias a abertura de Onda (Castellón), Tarragona na segunda metade de 2024 e Saragoça em 2025, “construímos a maior rede de distribuição farmacêutica do nosso país”, sublinhou o presidente da Cofares.

Cofares integra a sustentabilidade e o respeito pelas pessoas e pelo planeta no seu trabalho quotidiano. Nesta linha, em 2023, aderiu à iniciativa “Lean & Green”, comprometendo-se a reduzir as suas emissões de CO2 em 20% nos próximos cinco anos, com o objetivo de ser uma organização neutra em termos de emissões até 2050.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apoio unânime da Assembleia Geral de Cofares ao seu presidente, Eduardo Pastor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião