A produtora do Flamenco Real e a Câmara Municipal de Madrid programam o flamenco nos principais museus para este verão

  • Servimedia
  • 1 Julho 2024

A delegada da Cultura, Turismo e Desporto da Câmara Municipal de Madrid, Marta Rivera de la Cruz, apresentou a campanha "Refúgiate en la Cultura".

Uma iniciativa inovadora que pretende oferecer aos residentes e turistas um refúgio das altas temperaturas do verão através de atividades culturais e descontos especiais. A campanha, que começa hoje, decorrerá durante os meses de julho e agosto e inclui espetáculos de flamenco, monólogos, visitas guiadas gratuitas e descontos nos cinemas.

A proposta, promovida pela Câmara Municipal de Madrid, conta com a colaboração do Museo Nacional del Prado, do Reina Sofía, do Thyssen-Bornemisza, da Galería de las Colecciones Reales, do Círculo de Bellas Artes, da Federación Española de Cine (FECE) e da Asociación Empresarial Hotelera de Madrid (AEHM). O patrocínio é assegurado pela SO-LA-NA Entertainment.

“Apresentamos um programa inovador que nos enche de satisfação”, afirmou Rivera de la Cruz, sublinhando que o objetivo é que “a cultura, que sempre foi um lugar de refúgio espiritual, seja também um refúgio físico”.

Durante os meses de julho e agosto, entre as 15h00 e as 17h00, terão lugar 46 espectáculos de flamenco em locais emblemáticos como o Museo Nacional del Prado, o Reina Sofía, o Thyssen-Bornemisza, a Galería de las Colecciones Reales e o Museo de Historia de Madrid. A série flamenca, concebida pela SO-LA-NA Entertainment, contará com artistas de renome como o bailarino de flamenco Eduardo Guerrero, que abrirá o programa a 1 de julho no Reina Sofía. Outros artistas de destaque são o guitarrista Daniel Casares, o bailaor Miguel Fernández “El Yiyo” e as bailaoras Raquel Valencia e Nazaret Reyes, entre outros.

O Museo de Historia de Madrid e as bibliotecas municipais Iván de Vargas, Benito Pérez Galdós, Conde Duque e Mario Vargas Llosa oferecerão monólogos do comediante Sergio Pazos. Além disso, o Círculo de Bellas Artes transformará o seu Salão de Baile num refúgio climático com diversas atividades.

DESCONTOS

As salas de cinema pertencentes à Federação Espanhola de Cinema (FECE) oferecerão preços reduzidos nas sessões da tarde, antes das 17h00, durante a campanha. Estes cinemas estão distribuídos por toda a cidade, oferecendo opções culturais para além do centro da cidade.

Os museus municipais, de acesso gratuito, e outros espaços culturais municipais, como as bibliotecas e os centros municipais, permanecerão abertos e oferecerão atividades especiais. A Associação de Empresários Hoteleiros de Madrid (AEHM) apoiará a divulgação da campanha através de folhetos em espanhol e inglês com um mapa e um código QR para aceder a mais informações.

Madrid, conhecida pela sua riqueza patrimonial e artística, continua a atrair mais visitantes durante o verão. Em agosto do ano passado, a cidade atingiu um máximo histórico de 764 374 turistas, de acordo com o Inquérito à Ocupação Hoteleira do INE. A campanha “Refúgiate en la Cultura” procura reforçar esta tendência, oferecendo uma alternativa cultural e refrescante durante os dias mais quentes do ano.

Para mais informações sobre as atividades e descontos, os interessados podem visitar o site ‘Refúgiate en la Cultura’ ou consultar a edição especial de junho da eme21mag, que destaca a campanha na sua capa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A produtora do Flamenco Real e a Câmara Municipal de Madrid programam o flamenco nos principais museus para este verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião