Havas apresenta diversas identidades sexuais e de género com nova campanha

  • Servimedia
  • 1 Julho 2024

Por ocasião do Dia Internacional do Orgulho Lgtbiqa+, a Havas juntou-se ao lançamento de campanha multitarget.

Esta campanha procura ensinar e tornar visíveis, num tom amigável e acessível, todas as identidades de género e sexuais que coexistem nas sociedades de hoje, sob o lema “Se não me nomeia, não sou”.

A campanha segue a linha da campanha lançada no ano passado, “I’m not”, que promoveu a inclusão do coletivo Lgtbiqa+ no domínio do marketing e da comunicação. Este projeto foi apoiado por diferentes associações a favor dos direitos deste grupo, como a REDI, à qual pertence a Havas, bem como por organizações relacionadas com o setor da publicidade.

Nesta ocasião, “Si no me nombras, no estoy” promove a elaboração de um glossário com o nome de “Castellano de la L al +”, baseado no glossário oficial da ONU, que reúne todas as definições necessárias para conhecer tudo o que está relacionado com o coletivo, desde conceitos que abrangem a sexualidade até à identidade de género. Este conjunto de definições trará noções que podem não ser tão familiares à população em geral e aos profissionais do setor, ajudando assim a gerar uma maior consciência, visibilidade e reconhecimento das pessoas que não se identificam com papéis e géneros “tradicionais” e que coexistem nas sociedades multiculturais e diversas de hoje.

Além disso, a campanha conta com a colaboração de criadores de conteúdos de renome nas redes sociais, como Benja Serra e Susana Reyes, que, através de uma série de vídeos e pílulas nos seus canais de Instagram, ilustrarão os diferentes conceitos e identidades aos profissionais do grupo e ao resto do público, num tom amigável, sem perder o foco na importância desta questão.

A campanha “Se não me chamas, não estou aqui” será implementada fisicamente em Havas Villages, a sede do grupo de comunicação, através da instalação de cartazes publicitários, vinis e diferentes materiais audiovisuais. Os gráficos incluem um código bidi que dá acesso ao glossário. Outra das ações a levar a cabo será a distribuição em Havas Villages de um “livro de exercícios” com o qual todos os colaboradores da empresa poderão reforçar os seus conhecimentos através de alguns exercícios simples.

A campanha, que mais uma vez foi desenvolvida por profissionais das diferentes agências do grupo Havas, tanto dentro como fora do grupo, apela ao pleno reconhecimento da liberdade sexual e da identidade de género, sem discriminação, bem como à promoção da tolerância e do respeito por qualquer opção na vida de qualquer pessoa, seja ela qual for, sem preconceitos.

Enrique Escalante, Head of People & Talent da Havas Espanha, explicou que “enquadramos esta campanha no propósito da Havas de impulsionar mudanças positivas na sociedade, graças ao poder das ideias criativas e da comunicação. Em 2023 demos um importante passo em frente com ‘I’m not’ e este ano continuamos a avançar nessa direção para a diversidade e inclusão com esta nova campanha com a qual queremos informar, educar e sensibilizar, para além do setor da comunicação e publicidade, a população em geral. Estamos especialmente orgulhosos pelo facto de o trabalho, tal como no ano passado, ter sido realizado por voluntários da nossa empresa que demonstraram, como sempre, grande empenho e profissionalismo por um trabalho bem feito. Esperamos realmente que isso nos ajude a continuar a avançar em direção à sociedade que todos desejamos”.

A Havas estará empenhada em continuar o conceito desta campanha ao longo deste ano e do próximo, promovendo diferentes iniciativas no seu compromisso com a igualdade real e efetiva entre todas as pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Havas apresenta diversas identidades sexuais e de género com nova campanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião