Almeida e Cerezo lançam a primeira pedra da Ciudad del Deporte junto ao Metropolitano

  • Servimedia
  • 2 Julho 2024

O presidente da Câmara Municipal de Madrid, José Luis Martínez-Almeida, e o presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, lançaram esta terça-feira a primeira pedra da futura Ciudad del Deporte.

O evento decorreu entre as bancadas do estádio e o terreno adjacente, onde foi colocada a primeira pedra e enterrados os objetos simbólicos. Estiveram presentes vários membros da Junta Diretiva da Câmara Municipal de Madrid, os grupos municipais, bem como o presidente do clube, Miguel Ángel Gil Marín, e atletas de base do Atlético de Madrid e do clube desportivo Suanzes de San Blas.

A cerimónia começou com a intervenção de Enrique Cerezo, que declarou que esta iniciativa “inovadora” permitirá que “Madrid se torne uma referência nos domínios do desporto e da sustentabilidade”. Disse ainda que esta iniciativa torna o sonho do Atlético de Madrid “uma realidade e um legado para a próxima geração de atléticos”. Concluiu dizendo que todos os Atléticos devem “estar de parabéns, porque é um grande dia e uma magnífica notícia”.

O evento prosseguiu com as palavras do presidente da Câmara, que afirmou que este projeto permitirá a Madrid dispor de “instalações desportivas de primeiro nível” para continuar com as “bases” da política desportiva da Câmara Municipal, que consiste em “gerar as melhores condições para a prática do desporto de base”.

Acrescentou que, para aqueles que viveram a “evolução nos últimos 20 anos” do Atlético desde a sua saída do Estádio Vicente Calderón, “ver como este clube continua a crescer, como continua a evoluir, como continua a ser ambicioso na concretização de desafios e melhorias como esta cidade desportiva” dá-lhes “esperança”.

Por outro lado, assegurou que “Madrid está a avançar em conjunto” e que a prova disso é a “colaboração” que houve entre os clubes para este projeto. “Esperamos ansiosamente pela conclusão destas obras, que estou certo que serão feitas o mais rapidamente possível para que todos os madrilenos possam desfrutar desta cidade do desporto”, concluiu.

Em seguida, os desportistas de base Cerezo, Almeida e Gil Marín colocaram numa urna simbólica elementos que representam tanto a situação atual como os diferentes agentes envolvidos no projeto. A Câmara Municipal colocou um galhardete com o logótipo municipal, enquanto o Atleti colocou um galhardete e uma camisola do centenário. Os desportistas do clube Suanzes colocaram uma camisola da sua equipa e, por último, foram colocados outros objetos como jornais do dia ou uma nota de 20 euros e uma fotografia de família do acontecimento. A urna foi depois enterrada no local onde já se iniciaram as obras das instalações desportivas municipais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Almeida e Cerezo lançam a primeira pedra da Ciudad del Deporte junto ao Metropolitano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião