Media

SIC vence por duas décimas mês de junho

Carla Borges Ferreira,

Em mês de lançamento do Now, a CNN Portugal segue como o canal mais visto de informação, com 2,4% (menos duas décimas) e a SIC Notícias situou-se nos 1,9% (menos uma décima).

  1. A SIC recuperou em junho, com uma margem de duas décimas, o estatuto de canal mais visto do país, posição ocupada desde fevereiro pela TVI.

No mês de arranque do Euro 2024, a estação da Impresa obteve um share de 15,8% e uma audiência média de 321,5 mil telespectadores. A TVI, por seu turno, registou menos duas décimas de share e foi vista em média 318,3 mil telespectadores.

A RTP1 fechou o mês com um share de 11,9% e uma audiência média de 242,2 mil telespectadores e a RTP2 foi vista em média por 18,8 mil pessoas e obteve um share de 0,9%.

O total cabo, por seu turno, foi acompanhado em média por 792,7 mil espetadores, revela o relatório preparado pela Denstu/Carat para o +M.

Analisando por faixas horárias, a RTP1 recupera a liderança das 7h30 às 12h, no último mês ganha, por uma décima, pela TVI. A SIC mantém-se como o canal mais visto entre as 12h e as 14h e a TVI lidera das 14h às 18h. O comando passa novamente para a SIC das 18h até às 20h e, daí em diante, regressa à estação da Media Capital.

No cabo, e em mês de arranque do Now, o canal de informação da Medialivre, a liderança continua com a CMTV, que regista 5,5%, menos um ponto de share do que em maio. A CNN Portugal segue como o canal mais visto de informação, com 2,4% (menos duas décimas) e a SIC Notícias situou-se nos 1,9% (menos uma décima). A RTP3 e o Now não integram a lista dos 20 canais mais vistos do país elaborada pela Dentsu, com base em dados GFK/Caem e que tem como target os adultos com mais de 15 anos.

Star Channel, Hollywood, TVI Reality, Star Movies, Globo, SIC Mulher e e Star Life encerram o top dos 10 canais mais vistos no cabo.

No ranking dos programas mais vistos, sem surpresa encabeçado pelo Portugal X Chéquia, a SIC ocupa seis posições, a TVI outras seis e a RTP1 as restantes três. No cabo, 14 das 15 posições são preenchidas pela CMTV.

 

Nota Técnica para a produção da análise evolutiva e mensal
Dados: Yumi / Caem_TV Fonte: Mediamonitor/ GFK Análise Dentsu/Carat para o +M/ECO
Outros: Vídeo, DVD, VHS, Blu-Ray, satélite, consolas, unmatch (além dos 150 canais medidos e o time-shift com um delay de sete dias), plataforma dos operadores (vídeo clube, jogos)
Aud. Total: Percentagem de indivíduos que contactaram um canal, pelo menos uma vez.
Aud. Média: Audiência provável que contacta com o canal em qualquer momento do período respetivo.
Tempo médio despendido: Média do tempo que cada indivíduo contactado despendeu com um canal num determinado período.
Share Aud.: Percentagem de tempo que é despendido a ver um dado canal relativamente ao tempo total de visão do meio (televisão) num determinado período.

Top produzido para programas “Net” (TeleReport), com duração superior a três minutos. Audiência corresponde à média ponderada das partes do programa. Não são considerados como programas: Sorteios e Tempo de Antena.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.