Projeto social La Fageda, reconhecido na Europa pela qualidade dos seus iogurtes

  • Servimedia
  • 4 Julho 2024

O júri do International Taste Institute de Bruxelas destacou a qualidade dos iogurtes Orígens, com duas estrelas, e Griego Natural, com uma estrela.

La Fageda, o projeto social criado em 1982 com o objetivo de melhorar a vida das pessoas com doenças mentais e deficiências intelectuais e que fabrica iogurtes na sua sede na região de Garrotxa (Girona) desde 1993, foi reconhecido com três estrelas nos Prémios do Gosto Superior 2024 do Instituto Internacional do Gosto em Bruxelas.

O júri, composto por mais de 200 profissionais da gastronomia, atribuiu uma estrela ao iogurte grego natural de La Fageda, com uma pontuação de 76,8%, e duas estrelas ao iogurte Orígens, que recebeu uma pontuação de 84%.

Há quase 20 anos que o International Taste Institute efetua provas cegas de produtos de consumo graças a um júri internacional de especialistas, incluindo alguns dos chefes e sommeliers mais conceituados do mundo, que avaliam os produtos às cegas e os avaliam em cinco aspetos sensoriais: primeira impressão, aspeto, cheiro, sabor e textura.

Orígens, o iogurte La Fageda que recebeu a melhor pontuação nos Prémios Sabor Superior, nasceu em 2022, no âmbito do 40º aniversário do projeto social. Esta edição especial combina as melhores características dos iogurtes naturais e gregos.

La Fageda foi fundada em 1982 pelo psicólogo Cristóbal Colón com o objetivo de melhorar a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade, criando-lhes empregos reais e significativos. No entanto, só em 1993 é que o projeto começou a produzir iogurte.

Francesc Galí, Diretor de Marketing e Vendas da La Fageda, destaca o valor e o mérito deste reconhecimento: “Estes prémios reforçam o compromisso do nosso projeto com a qualidade. Ser reconhecido a nível internacional é um tributo ao trabalho e ao coração daqueles que tornam La Fageda possível, mostrando que a verdadeira qualidade nasce do compromisso social e do talento das pessoas”.

La Fageda fechou o ano anterior com uma quota de 7,4% em valor na Catalunha e uma produção de mais de 86 milhões de unidades de iogurtes e sobremesas lácteas. Atualmente, comercializa também os seus iogurtes nas Ilhas Baleares e nas regiões de Valência e Madrid.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Projeto social La Fageda, reconhecido na Europa pela qualidade dos seus iogurtes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião