Feira do Alvarinho de Monção é “esperança” de que Portugal é capaz de ser melhor
Montenegro diz que a agricultura é uma área "estratégica" para o país, "é o garante de uma visão global e de ocupação do território".
O primeiro-ministro disse esta sexta-feira que a Feira do Alvarinho de Monção, que inaugurou, faz nascer a esperança de que o país é capaz de ser um país melhor do que até aqui.
“A esperança que aqui nasce é a de que nós somos mesmo capazes de ser um país melhor do que fomos até aqui. Isto não é sequer é uma crítica a ninguém. É só fazer o que a nossa geração deve fazer como obrigação e compromisso com os que virão a seguir a nós”, afirmou Luís Montenegro.
O primeiro-ministro, que discursava na abertura da 27ª Feira do Alvarinho de Monção, no distrito de Viana do Castelo, disse que com a sua presença veio “testemunhar a capacidade de, através do poder municipal, se poder transformar o território“.
“Todo o encadeamento económico que decorre a partir de algumas âncoras, que se forem bem aprovadas podem trazer uma série de atividades económicas, criando uma economia mais pujantes, capacidade de fixar jovens e, de atrair capital humano do estrangeiro”, sustentou.
Testemunhar a capacidade de, através do poder municipal, se poder transformar o território.
Luís Montenegro adiantou que a agricultura é uma área “estratégica” para o país, “é o garante de uma visão global e de ocupação do território”.
O presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, realçou ter sido “a primeira vez que Monção recebe um primeiro-ministro para abrir a feira de Alvarinho”.
O autarca social-democrata apelou a Luís Montenegro para se manter firme na governação do país. “O Governo deve manter-se firme, porque o objetivo está à porta e vocês vão conseguir fazer tudo o que se propõem para melhorar as condições de vida da população portuguesa”, reforçou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Feira do Alvarinho de Monção é “esperança” de que Portugal é capaz de ser melhor
{{ noCommentsLabel }}