Imperial Brands lança canal de denúncias para combater o comércio ilícito de tabaco
A Imperial Brands Portugal lançou a plataforma Não Contrabando, um novo espaço focado na informação atual e na sensibilização da opinião pública para os efeitos negativos do contrabando de tabaco.
Operacionalmente, a Imperial Brands Portugal está integrada no Cluster Ibérico, que inclui também os mercados de Espanha, Canárias, Gibraltar e Andorra. No caso específico de Portugal, a Imperial Brands Portugal implementou este programa no território português com o objetivo de reforçar os seus esforços contra o comércio ilegal de tabaco.
De forma a facilitar a denúncia de atividades relacionadas com o contrabando de tabaco, a Imperial Brands Portugal criou um canal de denúncia totalmente anónimo na plataforma No Contrabando. Este recurso, que está disponível para todos os cidadãos, foi concebido para permitir que qualquer pessoa possa denunciar atividades ilegais de forma segura e anónima. A Imperial Brands transmitirá as informações recebidas às autoridades competentes, contribuindo assim para o combate ao comércio ilegal de tabaco.
O contrabando de tabaco representou 4,5% do volume total consumido em Portugal em 2023, refletindo um aumento significativo de quase 61% em comparação com 2,8% em 2022. Particularmente preocupante é o aumento do tabaco contrafeito, que passou de 0,8 % em 2022 para 1,8 % em 2023.
Miguel Simões, CEO da Imperial Brands Portugal, sublinhou que “o tabaco contrafeito é a pior forma de tabaco ilícito que existe. Para além dos prejuízos económicos e da perda de emprego que esta atividade ilegal representa para o Estado e para o setor, o tabaco contrafeito não tem a segurança, a rastreabilidade e os controlos de qualidade que os produtos legais têm.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Imperial Brands lança canal de denúncias para combater o comércio ilícito de tabaco
{{ noCommentsLabel }}