Grupo Gallo amplia a sua gama de caldos naturais com uma nova variedade de marisco, a única no mercado com 20% de camarão

  • Servimedia
  • 8 Julho 2024

O Grupo Gallo lançou o novo caldo natural de marisco, com o qual pretende "dar resposta ao crescimento da procura deste produto no mercado espanhol".

Os caldos de peixe, paella/fideuá e fumet são a segunda variedade mais importante no mercado de caldos e representam 19% do mercado total, com um aumento de 4% no consumo em 2023 em comparação com o ano anterior, de acordo com dados da empresa de consultoria Nielsen.

Da mesma forma, 81% das ocasiões de consumo de caldo de peixe, paella-fideua e fumet são para usos culinários, com 75% dos usos culinários focados na preparação de paella ou fideua, de acordo com dados do relatório Kantar Usage. Para responder a esta necessidade, Gallo concebeu um caldo de marisco versátil, porque dá um toque único a pratos como a fideuá e o arroz, mas também para sopas e guisados.

O Grupo Gallo, que entrou no mercado no início de 2023 com o lançamento de cinco variedades de caldos naturais (Frango, Ensopado, Legumes, Escudella e Frango com Presunto Ibérico), apresenta agora a sua sexta referência neste segmento, um caldo de marisco para paella e fideuá, o único atualmente elaborado com 20% de camarão. Este novo produto destaca-se não só pela sua elevada concentração de marisco, mas também por ser uma solução prática e saborosa que promete elevar o nível de qualquer receita graças às suas propriedades organoléticas.

“O camarão é um dos produtos do mar mais consumidos e apreciados pelos espanhóis, um ingrediente que proporciona um perfil de sabor intenso e robusto. Por esta razão, o Caldo de Marisco Gallo é o produto da sua categoria com a maior percentagem de camarão do mercado: 20%, o que o torna a escolha ideal para quem procura enriquecer paellas e fideuás com o seu característico sabor a mar”, salientou a empresa.

O Grupo Gallo preparou uma promoção especial por tempo limitado por ocasião do lançamento: na compra de um brik do novo Caldo de Marisco, os consumidores receberão gratuitamente uma unidade de caldo de galinha, a referência mais popular de Caldos Gallo graças ao seu conteúdo de 33% de galinha e ao seu sabor característico.

Por ocasião do lançamento do seu novo caldo, concebido para realçar o sabor das paellas e fideuás, o Grupo Gallo participará ativamente na 63ª edição do Concurso Internacional de Paella Valenciana, em Sueca, no dia 15 de setembro. Durante o evento, considerado o epicentro mundial das paellas, os participantes poderão provar o novo produto em várias demonstrações, com provas do próprio caldo e também de paellas confecionadas com o novo lançamento da empresa.

Com um ano e meio de experiência na categoria de caldos, o Grupo Gallo alcançou uma quota de 2,4% neste segmento. Ao longo de 2023, o consumo de caldos industriais cresceu 7% em Espanha, “sendo o Grupo Gallo um novo player que revolucionou o jogo. Com a entrada da empresa neste novo mercado, Gallo conseguiu gerar um incremento de 1 milhão de euros na categoria nos seus primeiros quatro meses, tornando-se o segundo fabricante com maior penetração (3,7%)”, disse ele.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Gallo amplia a sua gama de caldos naturais com uma nova variedade de marisco, a única no mercado com 20% de camarão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião