Honda é agora a viatura oficial da seleção portuguesa de Rugby
"Queremos aproveitar a paixão que os Lobos sempre geram à sua volta para dar a conhecer as nossas novidades", diz a marca.
A Honda é agora a viatura oficial dos Lobos, nome pelo qual é conhecida a seleção portuguesa de rugby, numa ligação que “destaca a capacidade de ambicionar, sonhar e alcançar o sucesso”.
“Esta parceria é movida pelo sonho e surge numa altura importante para a marca que tem agora uma gama renovada e totalmente eletrificada. Queremos aproveitar a paixão que os Lobos sempre geram à sua volta para dar a conhecer as nossas novidades e, por isso, estamos muito entusiasmados por apoiar a nossa seleção, até porque a determinação e a resiliência desta equipa são características que partilhamos e que nos inspiram diariamente”, diz Paulo Ferreira, brand manager da Honda Portugal Automóveis, citado em comunicado.
“Este acordo é mais um testemunho do nosso compromisso em sonhar e dar vida a esses sonhos, e por isso, criámos esta identidade comum – ‘movidos pelo sonho’“, acrescenta.
Já por parte da Federação Portuguesa de Rugby, o seu presidente Carlos Amado da Silva refere que a colaboração com a Honda é um “marco importante” para o rugby em Portugal e é resultado do crescimento da modalidade na última década.
“O apoio de uma marca que defende os mesmos valores que nós confere-nos uma força extra para continuar a crescer e a inspirar novas gerações de jogadores e adeptos“, afirma.
O protocolo foi formalmente assinado no Estádio Nacional do Jamor, em vésperas dos confrontos entre a seleção nacional e a Namíbia (14 de julho) e a África do Sul (20 de julho), em test matches que vão ser “um teste significativo e uma oportunidade ímpar para os Lobos demonstrarem o seu valor no palco mundial”, refere-se em nota de imprensa.
Recorde-se que em 2023 Portugal participou pela segunda vez na história num mundial de rugby (a primeira foi em 2007), tendo conseguido um empate com a Geórgia e uma vitória sobre as Fiji. Apesar dos resultados “históricos”, os Lobos não conseguiram garantir a passagem da fase de grupos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.