Homming aumenta em 90% carteira de ativos sob gestão na sua plataforma no primeiro semestre do ano

  • Servimedia
  • 17 Julho 2024

A empresa conta atualmente com mais de 30 mil ativos imobiliários geridos por mais de 50 mil utilizadores. Inovação e oferta de serviços diferenciados impulsionaram crescimento.

A Homming, plataforma proptech líder na categoria de gestão de propriedades, aumentou o seu portfólio de ativos sob gestão através da sua plataforma em 90% nos primeiros seis meses do ano para 30.100 propriedades, em comparação com o mesmo período de 2023. Este crescimento é sustentado pelo avanço tecnológico da empresa e pelo crescimento na gestão de arrendamentos de média e longa duração, e por quartos.
Nas palavras do seu CEO, Jorge Montero, o desempenho da Homming durante o primeiro semestre do ano “confirma que a nossa plataforma está posicionada como uma referência no setor. Foi também um período para consolidar a nossa posição no mercado como o principal parceiro tecnológico de proprietários e gestores, com um produto robusto e potente que está à frente das exigências do mercado”.

Em números, a gestão de rendas através da plataforma aumentou 90% nos primeiros seis meses do ano e já ultrapassa os 580 milhões de euros. Esta dinâmica valeu à empresa o prémio Solvia Proptech e a nomeação como finalista nos prémios ASPRIMA para as melhores startups de Espanha, o que permitiu à Homming trabalhar de perto com grandes operadores e fundos de investimento do setor imobiliário.

“No meio de um sector que evolui e se adapta às necessidades e regulamentações, estamos confiantes de que a tecnologia é a chave para a escala nas diferentes linhas de negócio de gestão imobiliária. Ainda temos um longo caminho a percorrer em termos de digitalização e otimização de processos, e é aí que a Homming oferece um valor diferencial”, destacou José María Rincón, CMO e cofundador da Homming.

ALIANÇAS ESTRATÉGICAS

Nos primeiros seis meses do ano, a Homming assinou alianças estratégicas com empresas como a Qlip (troca e conciliação de fornecimentos), Finaer (gestão de garantias de não pagamento), TUIO (seguros de habitação) e TaxDown (declaração de impostos para proprietários). Quatro acordos que reforçam as funcionalidades da plataforma e proporcionam aos mais de 50.000 utilizadores da Homming uma vasta gama de serviços.

Além disso, a empresa também incorporou um motor de reservas personalizável, que permite aos gestores de imóveis ter o seu próprio portal de anúncios e gerir a receção de pedidos e reservas a partir dele.

“Esperamos multiplicar o nosso volume de negócios por 2,5 a 3 vezes até ao final deste ano. Para atingir este objetivo, continuaremos a aumentar a nossa carteira de parceiros, selecionando as melhores soluções do sector para as incluir na nossa plataforma e oferecê-las a todos os nossos utilizadores. Para além disso, continuaremos a acrescentar novas funcionalidades que melhorem a experiência e antecipem as exigências do mercado”, afirmou Montero.

Para a segunda parte do ano, a Homming espera consolidar ainda mais a sua relação com o ecossistema proptech, de forma a oferecer uma experiência 360º na gestão de alugueres. Também pretende consolidar a sua presença nos sete mercados em que está presente e procurar oportunidades em novos países. Além disso, vai apostar na inteligência artificial, uma vez que “dentro do nosso setor não só pode aumentar a nossa eficiência e produtividade, como também pode desempenhar um papel crucial em termos de segurança, monitorização e desempenho das equipas de trabalho que gerem os alugueres”, acrescenta Montero.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Homming aumenta em 90% carteira de ativos sob gestão na sua plataforma no primeiro semestre do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião