5 coisas que vão marcar o dia

Dia fica marcado pela divulgação de resultados da Galp e da Navigator. Montenegro retoma a agenda de trabalhos depois de ter cancelado os últimos dias por motivos de doença.

Esta segunda-feira fica marcada pela divulgação dos resultados trimestrais da Galp, ao início da manhã, e da Navigator, ao final da tarde. O primeiro-ministro Luís Montenegro retoma a agenda de trabalhos depois de ter cancelado os últimos dias por motivos de doença.

Galp e Navigator divulgam resultados

O dia começa mesmo antes da abertura de mercados com a divulgação dos resultados financeiros e operacionais da Galp. A energética portuguesa dará nota de como evoluiu nos últimos três meses, estando agendada uma chamada com analistas de mercado perto do final da manhã. Além da Galp, também a Navigator dará conta dos resultados referentes ao segundo trimestre deste ano. Os números deverão ser divulgados na CMVM perto do fecho do mercado.

Abertura do concurso de acesso ao Ensino Superior

Após a divulgação dos resultados dos exames nacionais, os futuros estudantes universitários já se podem inscrever nas universidades e cursos superiores de preferência. A primeira fase do concurso arranca esta segunda-feira. As candidaturas poderão ser submetidas na Direção Geral de Ensino Superior até 5 de agosto. A segunda fase decorre entre 26 de agosto e 4 de setembro e a terceira fase entre 21 e 24 setembro.

Montenegro retoma agenda

Depois de ter cancelado a agenda dos últimos dias por motivos de doença, o primeiro-ministro retoma esta segunda-feira os trabalhos pendentes. Esta tarde, Luís Montenegro irá presidir à cerimónia de assinatura dos acordos com municípios da região de Lisboa e Vale do Tejo para o Programa de Apoio ao Acesso à Habitação no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

Trabalhadores da CP iniciam greve

Depois de ter desconvocado a greve de duas semanas, no final de junho, os sindicatos da CP vão voltar a fazer greve. Os 12 sindicatos consideraram a proposta sobre a revisão das carreiras “inaceitável” e por isso entre os dias 22 e 24 de julho anunciaram que haveriam “perturbações” na circulação dos comboios, de Norte a Sul.

Conselho da UE informal em Budapeste

Em Budapeste, o Governo de Viktor Orbán convidou os 27 Estados-membros a marcar presença na reunião informal de ministros da Justiça e Assuntos Internos. Mas o convite não deverá surtir efeito. Vários países, incluindo Portugal, confirmaram estar a boicotar a presidência húngara do Conselho da União Europeia. Governo liderado por Luís Montenegro decidiu que não vai enviar ministros às reuniões informais que decorrem em Budapeste.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião