Crianças protagonizam campanha de segurança rodoviária da Ascendi
“Aprenda com quem sabe” é o mote da campanha que conta com o apoio da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, da GNR e da PSP. A criatividade é da Bus.
Incentivar o uso do cinto de segurança nos bancos traseiros, combater a distração ao volante com o uso de telemóvel e controlar a velocidade durante a condução são os três aspetos para os quais a Ascendi, concessionária de várias autoestradas em Portugal, pretende sensibilizar os condutores, através de uma nova campanha de publicidade.
“Aprenda com quem sabe” é o mote da iniciativa, que conta com o apoio da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP) e é protagonizada por crianças. “Desafiamos todos os condutores a refletirem sobre as suas ações, através dos olhos de uma criança. É uma forma poderosa de lembrar que a segurança começa com escolhas simples, mas conscientes”, afirma citado em comunicado João Neves, responsável de segurança rodoviária da concessionária de autoestradas.
De acordo com a Ascendi, a utilização do telemóvel ao volante aumenta em quatro vezes a probabilidade de ocorrência de um acidente, provocando um aumento no tempo de reação a situações imprevistas superior ao efeito de uma taxa de álcool no sangue de 0,8 g/l. O risco de morte de um passageiro no banco traseiro reduz entre 55% e 75% com o uso do cinto de segurança e, em 2023, um em cada quatro utilizadores da rede circulou em excesso de velocidade.
Assinada pela Bus, a campanha estará presente em outdoors localizados ao longo das vias e áreas de serviço das autoestradas da rede Ascendi e redes sociais.
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